Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria avança pelo Brasil nesta sexta-feira

De acordo com a previsão do tempo, frente fria deve provocar chuva em vários estados do Brasil nesta sexta-feira

nuvens carregadas e frente fria - previsão do tempo - região sul
Foto: Freepik

Uma frente fria avança sobre o Brasil nesta sexta-feira (8). De acordo com a previsão do tempo, deve chover em grande parte do país.

Região Sul

Uma frente fria está avançando pela Região Sul do país, trazendo consigo chuvas que podem ser significativas e temporais. Desde o norte do Rio Grande do Sul até o norte do Paraná, espere precipitações ao longo do dia. Por outro lado, no oeste gaúcho, uma massa de ar seco está garantindo um clima firme.

Região Sudeste

A aproximação de uma frente fria traz a possibilidade de pancadas de chuva na divisa entre São Paulo e Paraná. Entretanto, a maior parte do Sudeste ainda deve desfrutar de um dia ensolarado.

Região Centro-Oeste

Com o avanço da frente fria e instabilidades, pancadas de chuva são esperadas no oeste do Mato Grosso e na maior parte do Mato Grosso do Sul. Atenção, pois há previsão de tempo severo, incluindo ventos fortes, raios e até granizo em algumas áreas. Já no Goiás, no Distrito Federal e no leste do Mato Grosso, o dia será quente e seco.

Região Nordeste

A maior parte do Nordeste continuará com tempo firme. No entanto, nas áreas costeiras que se estendem desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, é possível que ocorram chuvas isoladas, mas não se espera acumulados significativos.

Região Norte

Na metade oeste da região Norte, espere pancadas de chuva. Destaque para o sul de Rondônia, onde pode haver tempo severo, com ventos fortes e descargas elétricas. Nos estados do Pará, Amapá e Tocantins, o tempo seco deve predominar.

Fique sempre atualizado com as previsões do tempo e planeje seu dia de acordo com as condições meteorológicas da sua região. Lembre-se de tomar precauções em caso de tempo severo e siga as orientações das autoridades locais.

Sair da versão mobile