Sul
Na terça-feira, a frente fria avança pela costa da Região Sul, porém afastada em alto mar, deixando o tempo instável somente no litoral gaúcho e metade leste catarinense e paranaense, onde pode chover a qualquer hora do dia. Na RMPOA, serra gaúcha, região central de SC e do PR, além do nordeste paranaense, o tempo fica mais nublado, mas pode chuviscar pela manhã. Já no sul e norte gaúcho, oeste catarinense e restante do Paraná, o tempo fica mais nublado, mas não chove.
Sudeste
A frente fria deixa o tempo instável nas faixas sul ao leste de São Paulo, passando pelas regiões de Campinas, São Paulo e Vale do Paraíba, também fica instável no Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Na maioria dessas áreas, o tempo fica bem fechado e a chuva ocorre a qualquer hora do dia. No Sul de Minas, as pancadas intercalam com períodos de melhoria. Enquanto isso, no oeste paulista o tempo fica mais nublado. Enquanto isso, no restante do Sudeste, o tempo fica firme.
Centro-Oeste
O tempo firme predomina em todo o Centro-Oeste do Brasil, somente com maior variação de nuvens no sul do Mato Grosso do Sul, mas que não são capazes de causar chuva.
Nordeste
Uma massa de ar seco predomina e impede a formação de nuvens em grande parte da região. Chove somente no norte do Maranhão/Piauí e Ceará, e também na faixa leste entre Ilhéus-BA e a Paraíba. Aliás, entre a capital baiana e o litoral de Alagoas, a chuva é mais volumosa e o tempo nem chega a abrir.
Norte
Segue chovendo forte no Norte do país. As pancadas de chuva têm intensidade moderada à forte e vem acompanhadas de raios, mas ocorrem de forma isolada, devido às instabilidades tropicais e à ZCIT. Somente no sul de Rondônia e do Pará, além do Tocantins, não há o menor sinal de chuva.