O primeiro sábado de dezembro será marcado pela chegada de uma frente fria que deve expandir a chuva em duas regiões brasileiras: Sul e Centro-Oeste. Contudo, precipitações também atingem estados de outras áreas. Veja a previsão completa:
Sul
A chegada de uma frente fria trará chuva aos três estados da Região. O dia será instável, com previsão de chuva frequente e forte intensidade. Há risco de temporais localizados e acumulados elevados, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No extremo sul gaúcho, tempo firme, mas com muita nebulosidade.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sudeste
O fim de semana começa com sol predominando em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Não há previsão de chuva nessas áreas. Em São Paulo, o tempo será firme em Ribeirão Preto, Campinas, Vale do Paraíba e litoral norte. Nas demais áreas, incluindo a Grande São Paulo, há chance de pancadas de chuva à tarde, mas sem risco de temporais.
Centro-Oeste
O sábado será quente e seco em Goiás, no leste de Mato Grosso e no nordeste de Mato Grosso do Sul. Já na metade oeste mato-grossense e em grande parte do sul-mato-grossense, a frente fria provocará chuva e tempo abafado.
Nordeste
As instabilidades ficam concentradas no litoral, com chuva passageira de São Luís (MA) a Salvador (BA). Entretanto, no interior, o sol predomina, e as temperaturas chegam a 38°C.
Norte
Dia quente abafado, com pancadas de chuva fortes à tarde no Acre, em Rondônia, no Amazonas e no interior de Roraima e Amapá. No norte do Amapá, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) intensifica as chuvas. Porém, nas demais áreas, o tempo será ensolarado e muito quente.