Uma frente fria estacionária, que provocou volumes de chuva superiores a 300 milímetros e mortes no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, continua atuando em boa parte do Sudeste, deixando o alerta ativo para novos deslizamentos de terra nos próximos dias.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
“Pelo menos até o fim de março ainda há previsão de muita chuva em áreas onde o solo já se encontra extremamente encharcado”, avisa o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller.
A terça-feira (26) ainda será de muita instabilidade no Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e interior de São Paulo. Belo Horizonte (MG) ainda pode receber pancadas de intensidade moderada a forte, assim como as cidades no sul do Espírito Santo.
No sul de Mato Grosso do Sul, o tempo continua seco, assim como em toda a região Sul, onde uma massa de ar seca e fria mantém o tempo aberto e as temperaturas mais baixas. Nas demais áreas do Brasil central, incluindo todo Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás, muita nebulosidade com chuva a qualquer hora do dia.
Nas regiões Norte e Nordeste, a atuação da zona de convergência intertropical (ZCIT) leva chuva a qualquer hora no Acre, Rondônia, sul e leste do Amazonas, oeste do Pará e sul de Roraima, além dos estados do Maranhão e Piauí.
Já na região central da Bahia, e na faixa leste, entre o litoral norte baiano e agreste paraibano, o predomínio é de sol.