A frente fria segue ativa no país — ao menos em parte dele. De acordo com boletim da Climatempo, a condição climática deve fazer com que chuvas e nebulosidade apareçam nesta sexta-feira (5) em áreas de dois dos mais populosos estados do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro. Para o decorrer do dia, o tempo chuvoso ainda é esperado para quatro das cinco regiões brasileiras.
Frente fria, nebulosidade e chuvas
Abaixo, a previsão do tempo para sexta-feira (5) nas cinco regiões do Brasil. As informações são da Climatempo.
-
Sul
Após a passagem da frente fria, uma nova massa polar avança pelo continente, diminui as temperaturas no Rio Grande do Sul. Ainda chove no litoral do Paraná por causa dos ventos que carregam umidade do mar para o continente. Entre a Grande Curitiba, Ivaí (PR) e o noroeste do Paraná, pode chover pela manhã. O tempo será firme em Santa Catarina.
-
Sudeste
A passagem da frente fria causa chuvas e aumenta a nebulosidade na costa paulista e no litoral sul do Rio de Janeiro. Nas demais áreas da região, o sol predomina e faz calor, mas os índices de umidade são baixos.
-
Centro-Oeste
Apesar do aumento da nebulosidade, não chove entre o oeste e sul de Mato Grosso do Sul e extremo sul de Mato Grosso. As temperaturas permanecem altas e o tempo ainda é seco. Em Goiás, o dia será ensolarado e com temperaturas elevadas.
-
Nordeste
As pancadas de chuvas seguem concentradas no litoral nordestino e em grande parte dos estados do Maranhão e Ceará, onde as pancadas de chuva acontecem intercalando períodos de sol. O dia terá temperaturas elevadas por toda a região.
-
Norte
Dia de bastante chuva no Amazonas e no Pará, com volumes expressivos. Chove também no extremo norte do Tocantins e em grande parte de Rondônia.