Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CONGELANTE

Frio intenso quebra recordes nos Estados Unidos

Faixa leste do país ainda deve contar com até 10 dias de temperaturas próximas a zero grau

temperaturas nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o frio intenso derrubou a temperatura em quase todos os estados
continentais para menos de zero grau. No aeroporto de Dillon, em Montana, a mínima chegou a -41 ºC, um recorde histórico para o local. A marca anterior era de -40 ºC, atingida em fevereiro de 1933.

A tendência agora é de aquecimento, já que a massa de ar frio perde força. Mas a faixa leste
deve contar ao menos com mais 8-10 dias de temperaturas próximas a zero grau.

Isso prejudica sobretudo as pastagens pois a neve acumulada irá derreter, deixando o solo muito úmido e deteriorando ainda mais a qualidade do pasto.

Temperaturas negativas nos EUA

O Havaí é o único estado que ainda não teve temperaturas abaixo de zero neste inverno americano. A temperatura mais baixa já registrada no arquipélago foi de -11 ºC, no observatório Mauna Kea, a uma altitude de cerca de 4,2 mil metros, em 17 de maio de 1979.

O frio mais intenso em área não contínua do território dos EUA foi registrado no Alasca em 23 de janeiro de 1971: nessa data, o termômetro de mercúrio marcou -62 ºC em Prospect Creek, na porção central do estado.

A temperatura mais baixa registrada na área contínua nos Estados Unidos é de -57 ºC. Isso foi medido em Rogers Pass, em Montana, em 20 de janeiro de 1954.

Alguns registros datam do século 19, enquanto outros são mais recentes: o registro de frio intenso mais antigo é de 22 de janeiro de 1885, no Monte Washington o pico mais alto do nordeste norte-americano, quando o termômetro caiu para -46 ºC.

Em anos mais recentes, a temperatura mais baixa foi estabelecida em 31 de janeiro de 2019, em Mount Carroll, Illinois, quando a temperatura atingiu -39 ºC.

Sair da versão mobile