Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Você viu? Irregularidade da chuva deve persistir até janeiro

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura. Confira abaixo, essa e outras matérias que foram destaques

Segundo a previsão do tempo, será apenas a partir do dia 14 de dezembro que as precipitações se espalham pelo Brasil, mas sem reverter déficit hídrico.

Essa foi a notícia mais lida da semana sobre agricultura.

Confira abaixo, essa e outras matérias que foram destaques no portal de notícias do Canal Rural.

3º Chuva forte deixa 24 municípios da Bahia em situação de emergência

chuva
Foto: Pixabay

O governador da Bahia, Rui Costa, decretou situação de emergência em 24 municípios afetados pelas chuvas fortes que atingem o estado. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do estado. Entre as cidades em emergência, estão Jucuruçu e Itamaraju, no sul do estado, que, segundo Costa, são as mais afetadas. Confira.

2º Garantia-Safra deve ser pago a 432 mil agricultores familiares em dezembro

Foto: Ministério da Agricultura

Neste mês, o benefício do Garantia-Safra será pago a 432 mil agricultores familiares. A determinação consta em uma portaria publicada pelo Ministério da Agricultura nesta quinta-feira (9) a Portaria SAF/Mapa nº 263. Neste mês, receberão o benefício agricultores da Bahia, do Ceará, do Maranhão, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco e do Piauí. O montante em recurso autorizado para esses agricultores chegará a mais de R$ 367 milhões. Saiba mais, aqui.

1º Irregularidade da chuva deve persistir no Sul até janeiro

Foto: Pixabay

A previsão do tempo diz que o cenário para distribuição de chuvas no país deve permanecer inalterado até o dia 13 deste mês. As precipitações podem voltar ao Sul e Sudeste, mas em um volume muito baixo e de forma irregular. Apenas a partir do dia 14 de dezembro a chuva se espalha com mais força, no entanto, os maiores volumes devem ser observados no Centro-Oeste, com até 100 mm em algumas localidades. No Sul, a chuva, se vier, será fraca e não alterará o quadro de estiagem na região. Veja a reportagem completa.

Sair da versão mobile