Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Mar agitado, nova frente fria e chuva volumosa; confira a previsão

Brasil terá mais um dia com instabilidades, indica a meteorologia

Terça-feira (4) com chuva volumosa na faixa que vai desde o Pará até o Rio Grande do Norte. Isso em decorrência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que pode provocar volumes entre 25 e 70 milímetros (mm). Atenção redobrada especialmente entre o Piauí e o Ceará, com potencial para transtornos.

+ Acre: nível de rio chega a 17 metros; mais de 4 mil estão desabrigados

Há previsão de chuva volumosa também em áreas de Mato Grosso, em virtude das instabilidades em altos níveis da atmosfera. No sul da Bahia, a chuva ainda pode ser significativa devido à frente fria que insiste em não ir embora por completo e, consequentemente, atua de forma afastada.

Na região Sul, com o avanço de uma nova frente fria, tem previsão de chuva novamente, mas em forma de pancadas irregulares. De modo geral, sem grandes acumulados no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e na faixa sul do Paraná. Apesar de não registrar altos volumes, o sistema frontal pode provocar temporais no oeste gaúcho.

Chuva volumosa? Previsão de tempo firme no Sudeste

lavoura com tempo firme chuva
Foto: Pixabay

O tempo firme predomina nas demais áreas do Paraná e em partes de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Previsão de tempo firme também entre o norte da Bahia, o oeste de Pernambuco, no leste do Piauí e em áreas do noroeste do Pará e no leste de Roraima.

Nesta terça, a previsão do tempo indica que o mar seguirá agitado entre o estado do Rio de Janeiro e o Espírito Santo. As ondas podem chegar até 2 metros de altura.

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile