Chuvas intensas, queda de temperatura e geadas vão marcar os próximos dias no Sul do Brasil com a chegada de nova frente fria. Além disso, uma massa de ar frio passará por áreas do país.
A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o passar dos próximos dias, áreas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e até o sul da região amazônica também serão afetadas.
Massa de ar frio no fim de semana

No domingo (28), a concentração de chuvas no país deverá ser do norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. De acordo com o Inmet, há, inclusive, possibilidade de neve em localidades gaúchas e catarinense — mas há chances de registros são pequenas, pontua a equipe do instituto.
“Existe uma pequena chance de neve nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina” — Inmet
“Com o avanço da frente fria em direção ao centro-sul do país, a temperatura terá uma queda acentuada no Rio Grande do Sul. No domingo, existe uma pequena chance de neve nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina”, informou o Inmet.
Geadas e temperaturas negativas

Na segunda-feira (29), também haverá formação de geadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Nas serras gaúchas, as temperaturas mínimas deverão variar entre -4º graus Celsius (C) e 2ºC.
A massa de ar frio também deve derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso, em Rondônia e sul do Acre, além da região Sudeste. Tal condição climática deve seguir ativa até a próxima terça-feira (30).