Para esta quarta-feira (21) uma condição climática é prevista para ser algo comum em todas as cinco regiões geográficas do país: a chuva. De acordo com boletim da Climatempo para a data, deve chover, mesmo que em pontos isolados, do Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.
Além disso, a expectativa é para o avanço de uma nova frente fria, o que tende a provocar instabilidades no Sul brasileiro. Por outro lado, o interior do Nordeste terá um dia com ar seco e baixa umidade relativa do ar.
Dia com muita chuva e nova frente fria
Veja as condições de chuva e temperatura em sua região, segundo a Climatempo.
- Sul
Uma nova frente fria avança e reforça as instabilidade no Sul do Brasil. Só não chove no leste de Santa Catarina. As demais áreas terão um dia com muitas nuvens e com períodos de chuva com forte intensidade. Há risco de raios e rajadas de vento.
- Sudeste
A circulação de ventos é favorável à formação de instabilidades. Por isso, chove em vários momentos no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e no centro-sul mineiro.
Somente no norte do Espírito Santo e de Minas Gerais não chove, as demais áreas podem ter pancadas isoladas também, principalmente a partir do fim da tarde.
- Centro-Oeste
Previsão de chuva em todas as áreas da região. Os maiores acumulados são previstos para, por exemplo, o norte de Mato Grosso, sul de Goiás e centro-sul de Mato Grosso do Sul.
- Nordeste
Dia com chuva isolada apenas nas áreas litorâneas. Todavia, o ar continua seco nas demais regiões e a umidade relativa do ar fica baixa. Faz sol e calor em todas as áreas.
- Norte
Com exceção do leste e nordeste do Pará, todas as áreas seguem com possibilidade de chuva nesta quarta-feira. No entanto, o risco de chuva forte é maior em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.