Sul
O tempo firme predomina em grande parte da região, e o calor deve chamar atenção, especialmente na parte da tarde. Por conta da circulação dos ventos que transportam ar úmido do oceano em direção à costa, há aumento de nebulosidade e condição para chuva fraca no litoral dos três estados da região, assim como em parte da Serra Gaúcha. Nessas áreas, as temperaturas seguem mais amenas.
Entre o fim da tarde e a noite, áreas de instabilidades aumentam a nebulosidade no extremo oeste do Rio Grande do Sul, onde pode haver pancadas rápidas e trovoadas. Nas demais áreas do Sul, não há condição para chuva.
Sudeste
As condições de tempo pouco mudam no Natal, e o solo encharcado dos dias anteriores mantém o potencial para transtornos em áreas de risco. Muita atenção para os acumulados elevados no litoral de São Paulo, metade sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.
Acumulados ainda mais expressivos devem ocorrer entre o Rio de Janeiro e a Zona da Mata mineira. De acordo com a Somar Meteorologia, isso ocorre por conta da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que provoca chuva volumosa e temporais pela região, mas que já começa a perder força.
Em razão da chuva e do tempo fechado, as temperaturas seguem mais amenas em boa parte do Sudeste. Por outro lado, o tempo firme deve predominar no extremo norte mineiro e no sudoeste paulista.
Centro-Oeste
A expectativa é de calor e pancadas de chuva durante a tarde em toda a região e novamente com risco para temporais isolados. A chuva ainda é reflexo da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que mantém o tempo instável, mas já começa a perder força.
Os maiores volumes de chuva devem ocorrer em Goiás e Mato Grosso. Enquanto isso, o sudeste de Mato Grosso do Sul segue com tempo firme e sol predominando, inclusive na capital, Campo Grande.
Nordeste
A chuva deve se espalhar pela região. As pancadas ocorrem de forma isolada, mas devem vir acompanhadas de trovoadas, especialmente no Maranhão, Piauí e Ceará.
Chove também em todo o litoral entre Rio Grande do Norte e Sergipe, além do norte baiano e em Salvador.
O tempo firme deve predominar desde o oeste até o litoral sul da Bahia, por conta da presença de um sistema de alta pressão atmosférica em médios níveis, que inibe a formação de nuvens mais carregadas. O interior de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte também têm predomínio de tempo firme.
Norte
A chuva persiste em todos os estados da região. Os maiores acumulados devem ocorrer no Amazonas, Rondônia e leste do Acre. Atenção para chuva acompanhada de temporais nessas áreas e também entre o Tocantins e o Pará.