Tempo

Natal: confira como fica a previsão do tempo em todas as regiões

Enquanto a região Sudeste e Centro-Oeste devem registrar bons volumes de chuvas, o Sul e o Nordeste podem ter tempo mais seco neste Natal

O Natal tem a previsão de tempo firme em toda a região Sul, favorecendo o fim do plantio da soja no Rio Grande do Sul, que deve terminar nos próximos dias. De acordo com o último balanço da Emater-RS, o plantio está em 94%. A temperatura sobe um pouco nas serras gaúcha e catarinense, mas há chance de pancadas isoladas.

No Sudeste, a frente fria que atua na região provoca chuva volumosa em vários pontos e em especial em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Essa chuva favorece os cafezais que estão em fase de desenvolvimento e frutificação. No leste do estado paulista, ainda há previsão de pancadas de chuva.

No Centro-Oeste, o natal será marcado por chuva forte entre o leste e norte de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e de Mato Grosso. As áreas mais próximas ao Paraguai e Paraná terão uma véspera de feriado marcada por tempo seco com aberturas de sol. A chuva é bem vinda na região, que está em plena fase de desenvolvimento da soja e de olho na janela do plantio do milho, lá na frente. Isso favorece também as pastagens.

No Nordeste, o Natal ainda será de tempo firme, em especial na Bahia e sertão nordestino. Nas demais áreas há chance de pancadas de chuvas, com volumes baixos que ainda não ajudam a melhorar as condições de água do solo. A chuva só deve voltar mais significativa depois da virada do ano.

Na região Norte, a umidade e o calor prevalecem. Existe a possibilidade de chuvas expressivas em algumas localidades do Amazonas e de Rondônia. Possibilidade de temporais em Palmas (TO). Cafezais se desenvolvem bem em RO.