Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

DE ARREPIAR

Onda de frio pode quebrar recordes de baixa temperatura em capitais; veja como será

Período também será marcado por temperaturas mínimas à noite, o que não é comum

homem em época de onda de frio, frente fria
Foto: Pixabay

A forte frente fria que atinge o Brasil promete quebrar recorde em baixas temperaturas em diversas capitais. A massa de ar polar que avança pelo país deve afetar os termômetros principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Campo Grande.

Rio de Janeiro: menor máxima e mínima do ano

O Rio de Janeiro pode registrar temperaturas recordes durante o fim de semana. No sábado (10), a cidade pode ter a menor máxima do ano, com previsão de 19 ºC. No domingo (11), a mínima pode ser de 12 ºC, também a menor do ano – o recorde atual de mínima é de 11,9 °C, registrado em 20 de julho, e de máxima é 21,1 °C, em 1º de julho. A última vez que o Rio teve uma máxima menor ou igual a 19 ºC foi em 19 de julho de 2017, com 18,4ºC.

São Paulo: frio intenso no fim de semana

O frio também será severo em São Paulo, com chances de quebra de recorde de mínima tanto no sábado quanto no domingo. A menor mínima do ano até agora foi de 10,4 °C, registrada em 29 de maio. Para este sábado, a previsão é de 9 ºC, e no domingo, 7 ºC.

Curitiba: possível recorde de mínima

A cidade, que já registrou 2,6 °C em 30 de junho, pode enfrentar ainda mais frio neste sábado, com previsão de 2 ºC, o que poderá ser a menor mínima do ano.

Florianópolis: mínima recorde à vista

A menor mínima deste ano na capital de Santa Catarina foi de 6,5 °C, em 1º de junho. A previsão para este sábado é de 6 ºC, o que pode estabelecer um novo recorde para 2024.

Campo Grande: frio intenso e recorde

A menor mínima do ano foi de 9 °C, registrada em 16 de julho. No entanto, a previsão para este sábado é de 6 ºC, o que pode estabelecer um novo recorde.

Temperaturas mínimas noturnas

Outro ponto importante desta onda de frio será o comportamento das temperaturas durante a noite. O deslocamento lento do sistema favorecerá mínimas noturnas, o que não é comum, pois geralmente as mínimas ocorrem entre a madrugada e o início da manhã.

Veja onde as temperaturas mínimas se darão à noite nesta sexta-feira:

  • Rondônia: Vilhena
  • Mato Grosso do Sul: Ponta Porã, Corumbá, Campo Grande
  • Mato Grosso: Rondonópolis, Cuiabá
  • São Paulo: Presidente Prudente, Bauru, Pirassununga, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas, capital, Santos, Taubaté, Campos do Jordão
  • Rio de Janeiro: Paraty
Sair da versão mobile