Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Pancadas de chuva e acumulados de até 120mm; confira a previsão

As chuvas vão tomar conta do país até a próxima segunda-feira (20)

A previsão do tempo para esta quarta-feira (15) indica que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vai continuar ativa sobre o Nordeste e o Norte. Assim, a expectativa é de chuva para as duas regiões. Os acumulados podem chegar à casa dos 80 milímetros (mm), sobretudo no norte do Maranhão e do Piauí.

+ Mato Grosso do Sul teve o fevereiro mais chuvoso em 10 anos

Ainda conforme a previsão do tempo para esta quarta, a Alta Subtropical do Atlântico Sul (Asas) segue responsável por levar umidade para o litoral de Santa Catarina e do Paraná. O mesmo, a saber, é aguardado para a faixa litorânea do Sudeste. Consequentemente, aguarda-se por pancadas de chuva no decorrer do dia nessas áreas.

Para os próximos cinco dias — ou seja, até a segunda-feira (20) — a chuva deve se concentrar sobre a faixa que engloba oito estados nortistas e nordestinos:

  1. Pará;
  2. Tocantins;
  3. Maranhão;
  4. Piauí;
  5. Ceará;
  6. Rio Grande do Norte;
  7. Paraíba; e
  8. Pernambuco.

Os acumulados esperados ficam, nesse sentido, entre 90 e 120mm nessas áreas do país.

RS: chuva, mas segue déficit hídrico

tempestades - temporais - chuva - previsão do tempo para hoje
Foto: Pixabay

A chuva deve aparecer sobre o interior do Nordeste e centro-sul gaúcho. Contudo, os acumulados não serão suficientes para resolver o problema do déficit hídrico. Isso porque tanto no interior nordestino quanto no Centro-sul do Rio Grande do Sul espera-se, pontualmente, por acumulados em torno dos 30 milímetros durante os próximos cinco dias.

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Canal Rural Clima: ouça o podcast diário sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile