Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CLIMA NO BRASIL

Pancadas fortes de chuva podem colocar capitais em alerta; veja a previsão de hoje

Precipitção diminui no Centro-Oeste e aumenta no Norte e no Nordeste do país; acompanhe

previsão chuva Brasil
Foto: Pixabay

Veja como ficará o tempo nas cinco regiões brasileiras nesta sexta-feira: tem muita chuva e tempo abafado.

Sul

A semana termina ainda mais instável na Região Sul do país por conta da circulação de ventos. A chuva acontece em vários momentos do dia na região central, oeste e da Campanha Gaúcha. Tem previsão para temporais em Bagé, Santa Maria e em Pelotas, todos no Rio Grande do Sul. Porto Alegre terá um dia bem quente e com pancadas mais rápidas à tarde. No Paraná e em Santa Catarina, a chuva é isolada, mas mesmo assim pode vir forte em alguns momentos. Curitiba e Florianópolis terão máximas mais altas, chegando aos 30 graus e chuva à tarde.

Sudeste

A semana termina ainda sob influência do sistema de alta pressão que inibe a formação de nuvens carregadas em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, Espírito Santo e no norte de São Paulo. As temperaturas nessas áreas disparam à tarde e a umidade cai. Assim, os índices ficam entre os 25 e 30% nas horas mais quentes do dia. Nas regiões oeste, central, região metropolitana e litoral paulista, pancadas mais isoladas e rápidas à tarde, não descartando volumes mais expressivos no litoral sul.

Centro-Oeste

A semana termina com os volumes de chuva diminuindo na Região Centro-Oeste e a temperatura disparando à tarde. Em Mato Grosso do Sul e nas regiões norte e oeste de Mato Grosso, a chuva se concentra à tarde. São pancadas típicas da estação, com curta duração e com até forte intensidade. Em Campo Grande e em Cuiabá, tempo bem abafado, com essa chuva acontecendo mais no fim do dia. Goiânia e Brasília continuam com tempo estável, sem previsão de chuva.

Nordeste

A aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) aumenta a chuva sobre Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. As instabilidades se formam a qualquer momento do dia, com alerta para alto volume de chuva nas capitais São Luís, Teresina, Fortaleza e Natal. Não são descartados pontos de alagamentos, enchentes e enxurradas. Entre João Pessoa e Salvador, a chuva é passageira, acontecendo entre a madrugada e manhã. À tarde, o sol predomina e a temperatura sobe rapidamente. No interior da Bahia, o tempo continua estável e com alerta para baixa umidade do ar.

Norte

A aproximação da ZCIT também aumenta a chuva no Amapá e no Pará. As instabilidades se formam em vários momentos do dia e os acumulados são bem altos, principalmente nas regiões litorâneas. Em Belém e em Macapá, há alerta para temporais e alagamentos. Chove sobre todos os estados da Região, com volumes expressivos também no Amazonas, Acre e norte de Rondônia. No Tocantins, a chuva continua concentrada na metade norte do estado, enquanto as pancadas são mais passageiras e isoladas na região metropolitana.

Sair da versão mobile