VOLUMES ELEVADOS

Prepare-se: a sexta-feira será marcada por pancadas de chuva; veja a previsão para todo o Brasil

O tempo firme e muito quente se destaca no território gaúcho, no oeste catarinense e no sudoeste do Paraná.

Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (2) em todas as regiões do Brasil:

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Sul

Pancadas de chuva são esperadas em boa parte de Santa Catarina e do Paraná, mas de maneira rápida e com baixos acumulados, por enquanto nenhuma grande preocupação. Por outro lado, o tempo firme e muito quente se destaca no território gaúcho, no oeste catarinense e no sudoeste do Paraná.

Sudeste

Chuvas são esperadas em forma de temporais e com volumes significativos entre o leste de São Paulo, o Rio de Janeiro, sul de Minas e até em pontos do Triângulo Mineiro por conta de instabilidades em altos níveis da atmosfera associadas a um cavado.

Por outro lado, o tempo firme e quente se destaca em áreas do norte mineiro.

Centro-Oeste

As pancadas de chuva podem se espalhar por toda a região, mesmo que de forma rápida e intercalada com períodos de melhoria. O volume pode ser um pouco mais elevado no sul de Goiás e principalmente no noroeste de Mato Grosso que recebe a influência de instabilidades no Amazonas.

Nordeste

O tempo firme predomina na maior parte do Nordeste, onde a condição é de sol e muito calor, especialmente no Ceará e no Rio Grande do Norte com máximas em torno de 40 °C.

São esperadas chuvas bem isoladas no litoral entre a Bahia e Sergipe, e pancadas de chuva mais organizadas no oeste do Piauí e no estado do Maranhão que pode até registrar volumes mais elevados ao longo do dia. Há risco para transtornos.

Norte

Pancadas de chuva são esperadas no Norte do Brasil devido a instabilidades tropicais locais e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica que mantém o potencial para volumes elevados no Amazonas, em Rondônia e no Pará também.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.