Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Previsão do tempo alerta para geada neste fim de semana; veja onde

Segundo a meteorologia, ventos do quadrante Sul levam um ar mais gelado às regiões Sul e Sudeste no sábado e domingo, respectivamente

Com apoio de

Sábado, 2

Sul

A previsão do tempo indica condição do litoral do Paraná até as cidades mais próximas ao estado de São Paulo. A precipitação será rápida, isolada e sem grandes acumulados.

Não chove na maior parte do território paranaense, em Santa Catarina e em boa parte do Rio Grande do Sul. O sol predomina entre poucas nuvens, sob efeito de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades. Pode chover apenas de forma bem fraca e isolada no litoral gaúcho por conta da umidade que vem do oceano.

Destaque no território gaúcho para a diminuição da temperatura devido à entrada de ventos do quadrante Sul. Os ventos, principalmente na costa catarinense, podem alcançar a casa dos 50 km/h.

Sudeste

Há chance de chuva no leste de São Paulo, sul e Zona da Mata mineira e no Rio de Janeiro, com exceção do norte carioca. Existe possibilidade até de trovoadas no território paulista, mas nada que deva trazer grande preocupação por enquanto; a chuva não deve vir com acumulados significativos. Possibilidade de chuva também no norte capixaba, mesmo que em forma de pancadas bem isoladas e sem grande intensidade.

Nas demais áreas da região, o tempo seco continua.

Ventos em torno de 70km/h também podem ser registrados ao longo do dia no interior e no litoral de São Paulo e também no Rio de Janeiro.

Centro-Oeste

O tempo firme deve predominar em toda a região com o avanço da massa de ar seco. Não há condição de chuva nem mesmo de forma isolada e nem mesmo no noroeste de Mato Grosso. O sol aparece e há pouca presença de nebulosidade ao longo do dia.

Nordeste

Ainda chove em boa parte da região, mesmo que em forma de pancadas rápidas, intercaladas com períodos de melhoria. O volume passa a ser menos expressivo do Maranhão ao Ceará, e já não chove com grandes acumulados no leste do Nordeste.

O tempo firme ainda predomina na maior parte da Bahia.

Norte

Chove na maior parte da região, com destaque para o norte do Amazonas, norte do Pará e sul do Amapá com possibilidade de chuva volumosa e que pode vir acompanhada por trovoadas.

O tempo firme persiste no centro e sul do Tocantins e também no sul de Rondônia.

Domingo, 3

Sul

As instabilidades se afastam e a chuva perde espaço na região. A massa de ar seco toma conta de novo. Aliás, o dia deve amanhecer gelado e não se descarta a possibilidade de geada em pontos da serra de Santa Catarina (São Joaquim e Urupema) e do sul do Paraná (Palmas). A condição ao longo do dia será de céu claro e pouca presença de nebulosidade.

Sudeste

A chuva se espalha pela faixa leste. Não são esperados volumes significativos, mas principalmente em áreas do litoral paulista, Vale do Paraíba e norte fluminense, o tempo ficará fechado, céu nublado, e pode chover a qualquer momento do dia, mesmo que em forma de garoa.

Outro destaque é a queda da temperatura por conta de ventos que sopram do quadrante Sul trazendo um ar mais frio.

Centro-Oeste

O tempo firme segue predominando de forma generalizada. O sol predomina entre poucas nuvens nos três estados da região, além de no Distrito Federal.

Nordeste

O tempo firme ainda predomina no centro e oeste da Bahia sob efeito de uma massa de ar seco.

Tem condição de chuva nas demais área. Atenção ao potencial de precipitação volumosa do norte do Maranhão ao norte do Ceará. Aliás, uma chuva que pode vir acompanhada por raios.

Norte

Poucas mudanças na região com chuva volumosa ainda em áreas mais ao norte, desde o Amazonas até o Amapá por conta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). No estado do Pará, há potencial para trovoadas ao longo do dia.

O tempo firme persiste no centro e sul do Tocantins e também no sul de Rondônia.

Sair da versão mobile