Com apoio de
Sul
A chuva se espalha pela região, e de forma persistente no norte gaúcho e sul catarinense. Os acumulados tendem a ser mais elevados em relação ao dia anterior e a chance para fortes temporais é alta. Na metade oeste dos estados a chance para trovoadas é maior.
Sudeste
Tendência de tempo firme em grande parte da região, com formação de nevoeiros ao amanhecer e temperaturas mais agradáveis à tarde, algo que deve se propagar até o fim de semana.
A chance de chuva se concentra somente no litoral paulista, região metropolitana de São Paulo e Vale do Paraíba (SP), mas de forma muito pontual e passageira.
- Inverno e primavera: confira as tendências do tempo para todo o Brasil
- Saiba mais sobre os efeitos de um possível La Niña neste ano
Centro-Oeste
O ar seco predomina na região. As temperaturas ficam altas à tarde, a umidade cai e o potencial para queimadas aumenta.
Nordeste
A chuva diminui sobre as áreas costeiras, mas ainda não se descarta a chance para chuva isolada e passageira no fim do dia em todo o litoral.
Já no interior da região, uma massa de ar mais seco garante mais um dia com sol, tempo firme e baixos níveis de umidade relativa do ar.
Norte
Atenção à chuva intensa de Roraima ao Amapá, onde instabilidades tropicais favorecem a formação de nuvens carregadas.
Nas demais áreas, o tempo abafado predomina, e a chance de chuva se concentra ao fim do dia, de forma isolada e passageira, exceto no leste do Acre, Rondônia, sul do Pará e Tocantins, onde o tempo firme predomina.