Sul
As pancadas de chuva serão mais isoladas e pontuais, com menores acumulados mas ainda em alerta para trovoadas no momento da tempestade. Segue o alerta, portanto, para toda a região.
Atenção à manutenção das chuvas, trovoadas e fortes ventos desde o litoral norte do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná; novamente, os temporais estão associados a uma área de baixa pressão atmosférica na costa, em Santa Catarina e Paraná, dentre as capitais, Florianópolis está na rota das chuvas mais volumosas. Na metade sul do Rio Grande do Sul, a chuva é cada vez mais isolada e com fraca intensidade.
Sudeste
A atenção se volta novamente para o estado de Minas Gerais, já que a formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica no paulista e o triângulo mineiro mais o corredor de umidade aumentam as pancadas de chuva desde áreas do triângulo e sul de Minas Gerais e norte paulista, nestas áreas, os temporais podem ocorrer acompanhado por queda de granizo e volumes elevados de precipitação.
No Espírito Santo, só chove com fraca intensidade no sul do estado, enquanto que, na metade norte, tempo firme e ensolarado.
Centro-Oeste
A nebulosidade e a chuva diminuem nesta quinta-feira em todo o Centro-Oeste, principalmente em Mato Grosso do Sul, onde o sol aparece mais, as temperaturas sobem e a chuva vem em forma de pancadas. Tanto em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, segue o padrão de sol e muito calor, temperaturas em rápida elevação e pancadas de chuva com trovoadas ao longo da tarde e início da noite, embora passageiras, acompanhadas por descargas elétricas e rajadas de vento em alguns pontos.
Nordeste
Ao longo desta quinta-feira o padrão de chuva no Nordeste brasileiro segue muito similar aos dias anteriores. Sem episódios de chuvas intensas e volumosas, com alguns acumulados mais significativos sobre o Maranhão enquanto que nas demais áreas a chuva de forma breve, isolada e passageira.
Grande parte da Bahia, interior do Pernambuco, Piauí, Ceará e Paraíba seguem com a atuação de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens de chuva. O calorão prevalece em toda a região, e as chuvas, muito breves pela manhã na costa da região.
Norte
Com intensificação dos temporais em áreas do norte do Amazonas, incluindo Manaus que deve registrar chuva a qualquer momento do dia com acumulados bastante significativos e risco para alguns transtornos. Também chove forte no Amapá e norte do Pará, devido à Zona de Convergência Intertropical.
Nas demais áreas da região, chuva passageira, com forte intensidade e alerta para trovoadas, mas vale lembrar que apesar da chuva o tempo segue muito quente e abafado.