Segunda-feira, dia 28 de fevereiro
SUL
Uma frente fria no oceano alcança o Rio Grande do Sul e reforça instabilidades no estado.
Segundo a previsão do tempo, há risco de temporais e chuva volumosa ao longo de todo o dia no RS.
Nas demais áreas da Região, chove de forma isolada, mas pode ser pontualmente forte no sul e leste de Santa Catarina e oeste do Paraná.
SUDESTE
Tempo firme em grande parte do estado de São Paulo, no norte de Minas Gerais e no litoral do Rio de Janeiro.
No norte do Espírito Santo, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), uma circulação de ventos em níveis altos da atmosfera, deixa o tempo instável, muitas nuvens se formam e chove no decorrer do dia.
Nas demais áreas da Região, sol, calor e pancadas de chuva isoladas.
CENTRO-OESTE
Tempo firme no oeste do Mato Grosso do Sul e na divisa de Goiás com a Bahia.
No extremo norte do Mato Grosso a chuva acontece no decorrer do dia e o sol aparece entre muitas nuvens.
Nas demais áreas da Região, sol, calor e pancadas de chuva isoladas, mas que podem ser pontualmente fortes no sul do MT.
NORDESTE
O Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), uma circulação de ventos em níveis altos da atmosfera, deixa o tempo instável, muitas nuvens se formam e chove no decorrer do dia no litoral sul da Bahia.
Tempo firme no interior da Bahia e no Rio Grande do Norte.
Nas demais áreas a chuva acontece de forma isolada, em forma de pancadas pontualmente fortes no norte do Maranhão, do Piauí e no litoral da Bahia.
NORTE
Muitas nuvens se formam e chove no decorrer do dia no Amazonas, Pará e no leste do Amapá.
Tempo firme na divisa do Tocantins com a Bahia.
Nas demais áreas da Região, sol e pancadas de chuva isoladas, que podem ser pontualmente fortes no oeste do Amazonas e norte do
Acre.
Temporais em Manaus, Macapá e Belém.
Terça-feira, dia 1º de março
SUL
A chuva diminui sobre a Campanha e fronteira sul do RS, mas o tempo encoberto com eventual pancada de chuva ainda permanece no no meio norte do RS.
Com o avanço da frente fria, a chuva aumenta em SC e PR, com chuva risco alto de tempestades severas, vindo acompanhada de ventania, trovoadas e eventual granizo.
SUDESTE
A condição de tempo muda a partir de terça-feira em quase toda a região, só não há previsão de chuva na costa fluminense.
A aproximação de uma frente fria volta a trazer umidade para a região e por isso, são esperadas chuvas com trovoadas no final da tarde da terça-feira em SP; antes da chuva chegar, a Capital pode registrar a maior temperatura do verão, com 34°C.
Em MG e ES, o deslocamento do VCAN reforça a condição de pancadas de chuva, que ainda são isoladas e passageiras, após um dia quente de verão.
CENTRO-OESTE
A chuva aumenta no sul do MS com alto risco de temporais.
Tempo encoberto no norte de MT.
Sol, calor e pancadas de chuva nas demais áreas da região.
NORDESTE
A chuva enfraquece sobre a região de Salvador até Natal, mas acumulados altos ainda estão presentes no litoral sul da Bahia e no Maranhão.
NORTE
Chuva forte presente ainda sobre os estados do Amazonas, Pará e Amapá.