Sul
Ainda há condição para névoa úmida e/ou nevoeiro do leste de Santa Catarina ao leste do Paraná, mas o sol deve aparecer conforme o dia vai passando.
Não há expectativa de chuva em todo o Rio Grande do Sul ainda sob efeito do bloqueio atmosférico, que inibe a chegada de frentes frias.
Sudeste
O tempo firme deve predominar em praticamente toda a região, por conta da massa de ar seco. A área de chuva no oeste mineiro vai ficando cada vez menor.
Pela manhã, ainda pode ter névoa úmida em pontos da faixa leste paulista, Rio de Janeiro e também áreas mais ao sul de Minas Gerais. Porém, logo o sol aparece e deve predominar ao longo do dia.
- Previsão do tempo indica chuva agrícola apenas em maio; veja onde!
- Previsão do tempo: chuva de 150 mm pode prejudicar escoamento de grãos
Centro-Oeste
Chove na maior parte da região devido à combinação entre calor e umidade e a atuação de instabilidades no interior do continente.
Pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e calor devem ser registradas em todo Mato Grosso, no leste de Goiás e no nordeste de Mato Grosso do Sul. Na maior parte dessas áreas, será uma chuva isolada e sem grande intensidade. Acumulados significativos, no entanto, podem ser registrados no noroeste mato-grossense.
No centro e sul de Mato Grosso do Sul e no leste de Goiás, além de Distrito Federal, tempo firme.
Nordeste
Grande parte da região deve registrar chuvas nesta sexta-feira. Volumes mais expressivos estão previstos do Maranhão ao Ceará, não se descartando o risco de transtornos, especialmente em áreas mais próximas à costa. De modo geral, pancadas rápidas, intercaladas com períodos de melhoria.
No centro da Bahia, o tempo firme predomina. Em contrapartida, volumes significativos ainda podem ser registrados em pontos do litoral do estado.
Norte
A chuva ainda se espalha de forma generalizada. Altos volumes podem ser registrados em grande parte da região, mas vale ressaltar que a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas, intercaladas com períodos de sol e sensação de tempo abafado.
Pela manhã, destaque para a formação de névoa úmida e/ou nevoeiro do norte de Rondônia ao Acre, o que provoca redução da visibilidade horizontal.