Com apoio de
Sul
A frente fria se afasta da região na terça-feira, mas outras áreas de instabilidades permanecem e provocam chuva do litoral de Santa Catarina ao Paraná e também no litoral gaúcho. Há condições para volumes expressivos no leste e no norte catarinense.
Além da chuva, uma nova massa de ar frio ganha força e há previsão de geada no Rio Grande do Sul em áreas da Campanha, região central e também na região serrana.
Sudeste
A frente fria avança pelo oceano e a chuva se espalha. Chove em praticamente todo o estado de São Paulo, com exceção do centro norte paulista. Atenção para o litoral sul, onde os volumes podem ser elevados ao longo do dia. Também chove de forma fraca e isolada no período da noite na região da Costa Verde e médio Paraíba no Rio de Janeiro.
Nas outras áreas da região, tempo firme e baixa umidade do ar. Pela manhã as temperaturas ainda ficam baixas, porém à tarde a sensação de frio diminui.
Centro-Oeste
A chuva se espalha e chove em praticamente todo Mato Grosso do Sul e o oeste de Mato Grosso. Inclusive, pode chover forte no sul de Mato Grosso do Sul a qualquer hora do dia.
As outras áreas da região têm o tempo firme. Baixa umidade do ar em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, com temperaturas em elevação à tarde.
Nordeste
As pancadas de chuva seguem bem espalhadas pelo Nordeste, mas os maiores acumulados devem ser registrados nas áreas litorâneas. Inclusive, o Recôncavo Baiano pode registrar acumulados expressivos, aumentando a chance para alagamentos.
O interior da Bahia segue sob influência de uma massa de ar seco, que impede a formação de nuvens carregadas e por isso não há previsão para pancadas de chuva nesta área. Tempo abafado em todos os estados.
Norte
A tendência é de tempo firme em boa parte do Tocantins, mas enquanto isso, a chuva ainda se espalha pela grande maioria da região nortista devido às instabilidades tropicais. Atenção, acumulados significativos podem ser registrados do Amazonas ao Acre.