Sul
A chuva perde intensidade nos três estados do Sul do país. Maiores acumulados agora ocorreram apenas no litoral de Santa Catarina e do Paraná, por conta ainda do ciclone que já começa a se afastar pelo oceano, em direção a costa do Sudeste.
Nas demais áreas, pancadas isoladas de chuva. Ainda assim, não se descarta a chance de temporais na região. Na metade oeste gaúcha, o tempo firme segue predominando, assim como no oeste catarinense. Atenção ainda para o mar que segue agitado entre o litoral gaúcho e catarinense. No sul do Rio Grande do Sul, as rajadas de vento começam a perder intensidade, mas ainda podem passar dos 50km/h.
Sudeste
A chuva não para e segue bastante volumosa no Sudeste, com destaque agora para a metade sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, norte de São Paulo e Vale do Paraíba, que terão os maiores acumulados. Atenção, pois a chuva além de volumosa nestas áreas, deve vir acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento de moderada intensidade e eventual queda de granizo.
Isso porque um ciclone extratropical que se formou na costa do Sul do país dá origem a uma frente fria, que passa a atuar no Sudeste. Demais áreas da região ainda com chuva, mas de forma isolada e com menores acumulados. Enquanto isso, o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo seguem com tempo firme, com sol predominando.
Centro-Oeste
A chuva não para, e segue volumosa no Centro-Oeste. Maiores acumulados são esperados para o oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, a chuva ocorre de forma isolada, com menores acumulados.
Mesmo assim, não se descarta a chance de temporais, com eventual queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de evento de moderada intensidade, principalmente em Mato Grosso do Sul, por conta da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica presente sobre o estado.
Nordeste
Ainda com tempo firme predominando na região Nordeste, por conta da atuação de uma massa de ar mais seco e quente sobre a região. Condição para chuva apenas nas áreas mais costeiras da região, por conta dos ventos mais úmidos que sopram do oceano e transportam umidade para a região.
Chove ainda de forma passageira entre o norte do Maranhão, mas essa chuva pode vir ainda acompanhada de temporais isolados. Os ventos seguem com intensidade moderada, principalmente no litoral norte da região.
Norte
Quinta-feira ainda com chuva espalhada por grande parte da região. Maiores acumulados são esperados para o estado do Amazonas e metade sul de Rondônia. Nestas áreas a chuva deve vir acompanhada de temporais, com rajadas de vento e descargas elétricas. Nos outros estados, também chove, mas de forma rápida e isolada. No Tocantins e sudeste do Pará, tempo firme.