Sul
Pela manhã, névoa úmida deve se formar no leste dos três estados, mas o fenômeno não deve ser duradouro e logo dá lugar ao sol.
A expectativa é de tempo firme em toda a região, ainda sob efeito da massa de ar seco. Aliás, o bloqueio atmosférico presente no oceano Pacífico impede o avanço de novas frentes frias, o que deve persistir nos próximos dias.
Sudeste
A chuva persiste no oeste de Minas Gerais, de forma cada vez mais isolada. Não são esperados acumulados significativos.
Pela manhã há potencial para névoa úmida no leste de São Paulo, desde o litoral sul até a região metropolitana, mas a condição não deve ser duradoura.
- Soja: produtores podem enfrentar mais de 60 milímetros acumulados de chuvas
- Previsão do tempo: bloqueio atmosférico inibe chuvas no milho segunda safra
Centro-Oeste
Ainda pode chover na região, inclusive com volumes significativos em Goiás e Distrito Federal. Em Mato Grosso também chove, mas apenas na metade norte e sem grande intensidade. Enquanto isso, na região metropolitana de Cuiabá (MT), como em todo o centro-sul do estado, não chove.
Não há condição de chuva em todo o estado de Mato Grosso do Sul.
Nordeste
Quinta-feira com tempo firme no centro da Bahia e, desta vez, de forma pontual no Piauí e no interior de Pernambuco com o avanço da massa de ar seco.
No entanto, a área de tempo firme ainda é menor quando comparada à área de chuva prevista na região. De novo, volumes significativos e potencial de transtornos no Ceará, metade norte do Piauí e metade norte do Maranhão. No litoral desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, a chuva ainda pode ser volumosa.
Norte
Previsão de chuva volumosa em todo Pará, norte do Tocantins, Amapá, Roraima e ainda na metade norte do Amazonas. Uma chuva rápida, mas que além de volumosa, podem vir acompanhada por trovoadas. Volumes menos expressivos devem ser registrados especialmente do Acre a Rondônia.
O Hospital de Amor precisa da sua ajuda!
O Hospital de Amor, conhecido também como Hospital do Câncer de Barretos, está passando por dificuldades financeiras. Com o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, as doações praticamente acabaram e a unidade ambulatorial que atende adultos e pacientes para quimioterapia fechou nesta semana por falta de recursos.
Como ajudar?
O telespectador que quiser contribuir com a causa deve ficar atento à programação do Canal Rural, onde um QR Code aparecerá na tela. Basta direcionar a câmera do celular para esse código no canto esquerdo da tela, escolher a opção ‘Hospital de Amor’ e fazer a doação de qualquer valor. É preciso baixar o aplicativo do Pic Pay. Há também a possibilidade de entrar em contato direto com o hospital, através do WhatsApp (64) 9 9671-5656.
Se estiver no celular, clique na imagem!