Sul
A chuva volta a se espalhar em parte do Rio Grande do Sul, por causa de uma frente fria que finalmente consegue avançar entre Argentina, Uruguai e Brasil. Tem previsão novamente de chuva a qualquer hora do dia, que vem forte com trovoadas, queda de granizo e ventos entre 60 e 90 km/h na maior parte do território gaúcho, com risco de transtornos. Conforme o dia for passando, a temperatura cai novamente na região de fronteira com o Uruguai.
Por outro lado, em cidades gaúchas mais a norte, todo o estado de Santa Catarina e Paraná, o dia será de tempo firme e com temperaturas mais elevadas no período da tarde. Pela manhã, há nevoeiros no leste paranaense e catarinense, mas já sem condição para garoa e, durante a tarde, há a propagação de algumas nuvens no interior da região.
Sudeste
O dia começa com alguns nevoeiros no litoral paulista, norte fluminense, zona da mata mineira e sul do Espírito Santo, mas que logo se dissipam.
A maior parte do dia será de tempo completamente aberto e com temperaturas em rápida elevação à tarde, além de diminuição dos índices de umidade relativa do ar.
Só chove de forma fraca e isolada em parte do litoral do Espírito Santo, por causa da umidade do mar que sopra contra a costa.
Centro-Oeste
Há maior quantidade de nuvens sobre Mato Grosso do Sul. São algumas áreas de instabilidade que organizam a umidade da Amazônia, mas que não têm força o suficiente para trazer chuva.
Os ventos de norte ganham força e ajudam a deixar as temperaturas mais elevadas em todos os estados da região, especialmente no período da tarde. Essa condição favorece aumento do número de queimadas no Brasil Central.
Nordeste
Destaque para as chuvas no litoral da Bahia, do Maranhão e também na faixa que vai do Rio Grande do Norte ao leste de Pernambuco. Tem previsão de temporais com volumes expressivos entre Porto Seguro e Salvador, com risco para transtornos.
No interior da região, ventos mais fortes sopram de forma constante e com rajadas. Já o tempo continua bastante firme e seco, apenas com algumas nuvens no oeste nordestino.
Norte
Condição para formação de nevoeiros no norte de Rondônia, leste do Acre e sul do Amazonas. Seguem as chuvas fortes e generalizadas sobre os estados de Roraima e Amapá, também com destaque para a chuva forte prevista entre Belém e a Ilha de Marajó.
Por outro lado, uma área de alta pressão atmosférica garante tempo bastante firme, seco e ensolarado na faixa central e sul da região.