Sul
Atenção redobrada nesta quinta-feira, 2, pois vem muita chuva por aí e as temperaturas devem despencar na região. Um sistema de baixa pressão atmosférica associado a uma frente fria atua sobre o litoral do Rio Grande do Sul e espalha bastante chuva por todo o estado. O céu fica encoberto e a precipitação ocorre ao longo do dia, com volumes mais significativos no norte e noroeste gaúcho.
Chove também em Santa Catarina e Paraná, só que de forma mais pontual e menos volumosa.
Falando das temperaturas, junto com a frente fria, os ventos passam a soprar de sul e transportam ar frio desde latitudes mais altas até a região, e com isso fazem as temperaturas despencarem nos três estados em comparação aos últimos dias.
Sudeste
Há previsão de chuva em grande parte da região por conta de uma nova frente fria que começa a se aproximar da região. A precipitação será forma pontual e ainda sem grandes acumulados, mas no estado de São Paulo, pode ocorrer de fraca a moderada intensidade, e concentrada novamente entre o fim da tarde e o período da noite.
O tempo firme se limita ao norte e noroeste de Minas Gerais, onde não há previsão de chuva.
Centro-Oeste
O destaque é o retorno da chuva a Mato Grosso do Sul devido ao avanço de uma frente fria que alcança o estado. A chuva será isolada, mas pontualmente pode vir com forte intensidade, especialmente no fim do dia.
No sul de Goiás e em grande parte de Mato Grosso, a chuva ainda ocorre de maneira mais pontual e sem expectativa para grandes volumes.
O tempo firme se limita ao centro-norte de Goiás, onde o sol predomina entre poucas nuvens e não há previsão de chuva.
Nordeste
Sem grandes mudanças no padrão de chuva, que segue concentrada do Maranhão à faixa norte do Piauí ao Ceará, onde há risco mais elevado para temporais.
A área de tempo firme aumenta e agora, além do oeste baiano, não chove também no sul do Piauí.
Norte
A chuva ainda ocorre na forma de pancadas pontuais do Amazonas ao Pará, com acumulados que chegam a 40 mm.
Nas demais regiões, precipitação isolada, passageira e concentrada especialmente no período da tarde, exceto no sul do Tocantins, onde o tempo firme predomina, com sol e pouca nebulosidade.