Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Previsão do tempo indica onde deve chover nesta sexta-feira

A frente fria que estava no Sul não consegue avançar por conta do bloqueio atmosférico e segue para o oceano, mas ainda faz chover em alguns pontos

chuva, chuvas, previsão do tempo
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira, 19. Foto: Pixabay

Sul

A frente fria não consegue avançar muito e já vai se afastando em direção ao oceano, mas ainda influencia no Rio Grande do Sul. Tem previsão de temporais no extremo sul gaúcho e chuvas alternadas a períodos de tempo nublado nas regiões da Campanha e Costa Doce.

No noroeste do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina e Paraná, pouca coisa muda. Nessas áreas, o tempo firme predomina apenas com algumas rajadas de vento de até 50 km/h. Espera-se um leve aumento na nebulosidade no leste dos estados de SC e do PR.

Sudeste

A nebulosidade aumenta de São Paulo a Minas Gerais por conta da presença de áreas de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera. Porém, o sistema não provoca chuva.

Apenas no leste mineiro e norte do Espírito Santo é que há alguma chuva fraca e isolada, por causa da umidade que vem do mar.

O restante da região continua com tempo firme, predomínio de sol, temperaturas em elevação e queda na umidade relativa do ar no período da tarde, principalmente no noroeste mineiro, onde a umidade atinge índices mais críticos.

Centro-Oeste

A semana termina ainda com sol brilhando forte e sem previsão de chuva. Mais uma vez, atenção redobrada aos baixos níveis de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia.

Destaque para as rajadas de vento no oeste de Mato Grosso do Sul, que ganham força devido à intensificação dos ventos de noroeste.

Nordeste

Previsão de chuva sobre todo o litoral. Mais uma vez, as Ondas de Leste favorecem a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva, que acumulam maiores valores de Natal (RN) a Recife (PE) e também no litoral baiano.

O alerta de ressaca marítima emitido pela Marinha Brasileira é válido ao longo de todo o dia, com ondas que podem alcançar os três metros de altura entre Porto Seguro (BA) e Natal (RN).

Destaque também para as intensas rajadas de vento sobre todo o interior e litoral nordestino, que ultrapassam facilmente os 50 km/h.

Já em áreas do interior, o tempo firme e seco predomina, e a atenção se volta aos baixos níveis de umidade relativa do ar, especialmente durante a tarde.

Norte

Chuva forte e generalizada ainda é esperada para Roraima e norte do Amazonas. Também chove no norte do Pará e Amapá. Segue a condição para formação de nevoeiros no Acre, Rondônia e sul amazonense.

No Tocantins, atenção com ventos moderados e baixos índices de umidade relativa do ar, o que favorece o alastramento de queimadas.

Sair da versão mobile