Sul
No norte e leste do Paraná, ainda chove a qualquer hora, intercalado a períodos de tempo nublado. No planalto de Santa Catarina, faixa sul do Paraná e serras gaúcha e catarinense, há condição para chuva congelada. Neve é prevista para o alto da serra geral. Outras áreas de Santa Catarina e a faixa norte e leste do Rio Grande do Sul têm chuva isolada.
O frio persiste nos três estados, mas a nebulosidade dificulta a formação de geadas. De qualquer modo, os ventos de sul sopram com até 60 km/h na região e isso baixa ainda mais a sensação térmica. Por fim, segue o risco para ressacas do Rio Grande do Sul a Santa Catarina.
Sudeste
Atenção aos elevados volumes acumulados no litoral paulista, que podem atingir valores de três dígitos em 24 horas e com condição para transtornos em áreas de risco. Na maior parte do estado de São Paulo, sul de Minas e Rio de Janeiro, a chuva alterna com períodos de tempo nublado. Volta a chover em áreas que estavam secas há muito tempo, como o norte paulista e a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Apenas o norte e o oeste mineiro ainda não terão chuva.
Ventos sopram com até 50 km/h na costa da região, e segue a previsão de ressaca no litoral de São Paulo com ondas de até 2,5 metros. O que também chama a atenção é o aumento do frio ao longo do dia, com sensação térmica bastante desagradável e temperaturas mínimas acontecendo à noite em São Paulo e Rio de Janeiro.
Centro-Oeste
Uma frente fria atravessa a região, mas a chuva mesmo só vem para Mato Grosso do Sul. Nesse estado, continua a chover intercalado com períodos de tempo nublado.
Além disso, os ventos mudam para o quadrante sul e o dia será muito frio tanto de manhã quanto à tarde em Mato Grosso do Sul, por causa de uma massa de ar de origem polar que está entre a Argentina e o Sul do Brasil. Porém, por conta da umidade, não tem condição para geadas, por exemplo.
Em outros locais, mesmo sem chuva, o tempo esfria e forma nuvens em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Além disso, a umidade relativa do ar melhora no período da tarde nessas áreas em relação aos últimos dias.
Nordeste
Rajadas de vento de 50/h devem ser registradas no litoral leste da região e algumas até mais fortes podem atingir o sul da Bahia, por causa da aproximação de uma frente fria.
As áreas de chuva se concentram nas praias desde o Rio Grande do Norte até a Bahia, além da faixa sul do estado baiano, com acumulados baixos e de forma rápida.
No interior da região, o tempo segue firme, seco e com umidade relativa do ar baixa.
Norte
Uma frente fria chega ao sul do Amazonas, e junto com áreas e instabilidade tropicais favorece muita chuva e temporais no Acre e no Amazonas ao longo do dia. Em Rondônia, a chuva é mais isolada, assim como em Roraima e noroeste do Pará. Grande destaque para a friagem do Acre a Rondônia, com declínio acentuado das temperaturas.