Nesta quarta-feira (11), a previsão do tempo aponta instabilidades em diversas regiões do Brasil, de acordo com análise da Climatempo.
Enquanto o Sul registra tempo firme na maior parte do território, o Sudeste e o Norte enfrentam pancadas de chuva e alertas para temporais. Já no Centro-Oeste e no Nordeste, as condições variam entre calor intenso e chuvas localizadas.
Confira em detalhe como ficam as condições do tempo em cada região.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
O tempo volta a ficar firme em boa parte da região. Destaque para a faixa leste do Paraná, leste de Santa Catarina e nordeste do Rio Grande do Sul, incluindo as regiões metropolitanas de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, onde há previsão de pancadas de chuva causadas pela circulação de ventos do mar para o continente.
Nas demais áreas, o sol predomina, sem previsão de chuva.
Sudeste
Dia instável nos quatro estados da região. Uma frente fria marítima traz umidade, favorecendo pancadas de chuva. Há alerta para temporais no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
Centro-Oeste
O fluxo de umidade favorece pancadas de chuva de moderada a forte intensidade em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Em Mato Grosso do Sul, o destaque é para a faixa norte, com chuvas isoladas, enquanto o centro e o sul permanecem ensolarados. As temperaturas sobem um pouco mais em relação aos dias anteriores.
Nordeste
Ventos vindos do oceano continuarão formando nuvens carregadas desde o litoral do Maranhão até o do Rio Grande do Norte, assim como nas capitais Salvador (BA) e Natal (RN). Essas chuvas serão passageiras e isoladas, com baixos acumulados.
Já no extremo sul do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia, as pancadas serão mais intensas, acompanhadas de raios e trovoadas.
Nas demais áreas, o destaque fica por conta das temperaturas elevadas e da baixa umidade do ar.
Norte
Pancadas de chuva serão registradas em todas as áreas, favorecidas pelo calor e umidade típicos da região.
Destaque para Acre, Rondônia, Amazonas e oeste do Pará, onde há alerta para temporais.