Sul
A frente fria se afasta de vez e o tempo firme passa a predominar em grande parte da região nesta quarta-feira. O dia começa com previsão de nevoeiro no Rio Grande do Sul até o centro-oeste e sul do Paraná.
Os resquícios de umidade combinados à instabilidades em níveis mais altos da atmosfera mantêm a condição para chuva do norte ao leste paranaense, que ocorre ao longo de todo o dia, intercalada com períodos de tempo nublado.
Mesmo com predomínio de sol em grande parte da região, as manhãs seguem frias. Durante a tarde, as máximas não sobem muito – mas serão levemente maiores se comparadas ao dia anterior.
Sudeste
A quarta-feira começa com chance para nevoeiro entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas que logo se dissipa dando lugar ao sol.
A chuva não dá trégua em toda a faixa leste, região central e oeste paulista. O dia novamente fica encoberto e com chuva fraca/garoa a qualquer momento.
Chove desta vez em áreas do extremo sul de Minas Gerais e também sobre grande parte dos territórios fluminense e capixaba, no entanto, de forma muito fraca, pontual e passageira, nada que cause grandes preocupações.
Nas demais áreas mineiras, assim como no norte de São Paulo e do Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo, o tempo firme e seco segue predominando, sem previsão de chuva.
Centro-Oeste
Previsão de nevoeiro na região sul de Mato Grosso do Sul, mas que logo se dissipa e dá lugar ao sol. As instabilidades perdem força e não há mais chuva no estado. Mesmo assim, as temperaturas seguem amenas, especialmente durante a madrugada e manhã.
Tempo firme também entre Mato Grosso e Goiás nesta quarta, e sem chuva, a atenção se volta aos baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente durante a tarde.
Nordeste
O dia começa com previsão para nevoeiro em toda a faixa leste da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, mas que logo se dissipa, dando lugar ao predomínio de sol entre poucas nuvens. A combinação entre calor e umidade favorece a ocorrência de chuva nessas áreas, assim como no leste da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão. A chuva novamente ocorre de maneira pontual e passageira, nada que cause grandes preocupações.
O tempo firme predomina no interior da Bahia, e também no oeste do Pernambuco e Paraíba.
As rajadas de vento ganham força entre o Rio Grande do Norte e Maranhão, podendo alcançar os 50 km/h ao longo do dia.
Norte
O tempo firme compreende todo o estado de Rondônia e sul do Tocantins.
Enquanto isso, nas demais áreas, a combinação entre calor e umidade mantém a condição para chuva, que ocorre na forma de pancadas isoladas, especialmente durante a tarde.