Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Previsão já indica diminuição da chuva em alguns estados

Frente fria avança pelo sul, mas no Sudeste a previsão é de pouca chuva a partir do dia 22 de março

Os próximos dias serão de muita instabilidade na região sul, reflexo de um ciclone extratropical que já se encaminha para o oceano, mas que deixará uma frente fria para Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, as chuvas devem permanecer na região até sexta. “Hoje o dia começou com ventania de quase 100 quilômetros por hora na região de Uruguaiana. O ciclone que provocou a chuva e ventania começa a se afastar para o mar, e com o avanço da frente fria, uma massa de ar seco começa a entrar no Rio Grande do Sul. nos próximos dias”, disse.

A tendência é que chova mais de 30 milímetros em vários municípios do Paraná até o dia 21. No Rio Grande do Sul, há tendência de aumento da umidade no solo no interior do estado. Nas áreas mais ao norte do Brasil, no entanto, o excesso de umidade ainda incomoda. Mais de 100 milímetros em Mato Grosso e mais de 130 no Pará.

O ponto de atenção, segundo ela, fica com o Sudeste. A região começa a ter a diminuição da quantidade de chuvas já nesta semana.”A tendência é de chuva isolada e com baixos acumulados. A partir de 22 de março, chuvas mais espaçadas no Centro-Oeste e norte e chuva no Sul”.

De 22 a 26 de março, são esperados apenas 5 milímetros de chuva em São Paulo, Minas Gerais, parte de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Sair da versão mobile