Sul
A quarta-feira começa com chance de geada em toda a Campanha gaúcha, devido ao avanço de uma nova massa de ar frio e um sistema de alta pressão atmosférica, que mantém o céu bastante claro, favorecendo a ocorrência do fenômeno.
Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o sol volta a aparecer de forma mais evidente, mas o frio segue bastante presente, especialmente entre a madrugada e a manhã. Há previsão de chuva somente em áreas mais próximas à divisa com Santa Catarina, por conta disponibilidade de umidade.
O tempo fica encoberto e com previsão de chuva a qualquer momento em todo o território catarinense e em grande do Paraná, ainda como reflexo da passagem de uma frente fria. Atenção aos acumulados mais expressivos e intensas rajadas de vento na faixa litorânea entre ambos os estados. No norte paranaense, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove.
Sudeste
O tempo finalmente muda em parte da região. O avanço de uma nova frente fria aumenta as condições de chuva em todo o sul e litoral paulista, Vale do Paraíba (SP) e grande parte do Rio de Janeiro. O dia fica nublado nessas áreas e com temperaturas que entram em declínio. No território fluminense, a chuva chega no período da noite.
Nas demais áreas, o tempo seco segue predominando. As temperaturas sofrem leve queda se comparadas aos últimos dias, entre São Paulo e o sul de Minas Gerais.
- Previsão: veja como fica o tempo no Brasil até 20 de agosto
- Chance de La Niña sobe para 50%; veja o que isso significa para o agro
Centro-Oeste
A quarta-feira ainda é de tempo firme, com predomínio de sol, calor e baixos índices de umidade relativa do ar, o que aumenta o risco de queimadas na região, principalmente no norte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.
Nordeste
Previsão de tempo seco no interior nordestino, com sol, calor e baixa umidade do ar. A chuva segue concentrada na faixa leste da região e norte do Maranhão. Os maiores acumulados serão observados entre Sergipe e Alagoas. Rajadas de vento moderadas seguem sendo observadas na região.
Norte
Mais um dia com tempo seco nas áreas do Acre, Rondônia, sul do Amazonas, Tocantins, Pará e Amapá.
Enquanto isso, norte do Amazonas e Roraima têm condições para pancadas de chuva, sem grandes acumulados.