Sul
Permanece a chance de nevoeiro em toda a faixa leste da região. Durante a madrugada e a manhã, pontos mais altos do sul do Paraná e serra catarinense podem registrar geadas.
A frente fria provoca chuva no extremo sul gaúcho, principalmente entre a tarde e a noite, mas as demais áreas do Sul seguem com sol predominando.
As temperaturas seguem mais baixas pela manhã, especialmente nas áreas de maior altitude, mas há sensação de calor no período da tarde. Atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar no norte do Paraná, principalmente nas horas mais quentes do dia.
Rajadas de vento seguem moderadas no litoral sul de Santa Catarina.
Sudeste
A semana termina com sol predominando na região. Há chance para geada entre a madrugada e as primeiras horas da manhã, nos pontos mais altos do sul de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira.
Chuva é esperada somente no norte do Espírito Santo e no extremo nordeste mineiro, por conta da circulação dos ventos que transportam umidade do oceano.
Os índices de umidade relativa do ar seguem baixos, principalmente em grande parte do estado de São Paulo e no oeste de Minas Gerais.
Rajadas de vento de até 50 km/h são esperadas para a região metropolitana do Rio de Janeiro.
- Chuvas retornam em setembro? Veja a previsão do tempo para o plantio 20/21
- Previsão do tempo mostra até temporal em áreas hoje muito secas; veja onde
Centro-Oeste
Sexta-feira com tempo bastante seco, sol e calor. Os índices de umidade relativa do ar seguem baixos em toda a região. Algumas localidades de Mato Grosso e de Goiás já somam mais de 80 dias consecutivos sem registro de chuva.
Nordeste
A previsão indica mais um dia com chuva na faixa leste nordestina, por conta da atuação das Ondas de Leste. Os maiores acumulados são esperados nos litorais da Bahia e de Sergipe. Chove também no norte do Maranhão.
Enquanto isso, o interior da região segue com tempo seco. Em Bom Jesus, no sul do Piauí, já são mais de 80 dias sem registro de chuva.
Atenção ainda para as rajadas de vento mais intensas na região, principalmente em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, onde os ventos podem chegar a 70 km/h. O mar fica agitado entre a Bahia e o Ceará.
Norte
Chuva volumosa é esperada em Roraima e no noroeste do Amazonas, enquanto pancadas ocorrem também no norte do Pará e Amapá.
As demais áreas seguem sem condição para chuva. Em Palmas, capital do Tocantins, já são mais de 60 dias sem precipitações.