Sul
A sexta-feira começa com temperaturas baixas nos três estados e geada em áreas da Campanha e norte gaúcho, oeste catarinense e sul do Paraná.
No decorrer do dia o vento passa a soprar do interior do continente e provoca um leve aumento nas temperaturas. Aumenta também a nebulosidade no oeste do Paraná e de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, mas ainda sem chance de chuva.
A agitação marítima diminui, mas rajadas de vento de até 60 km/h ainda são esperadas para o litoral gaúcho e catarinense.
Sudeste
Após o afastamento da frente fria, um sistema de alta pressão atmosférica avança e favorece o transporte de umidade oceânica para a região. Chuva fraca ocorre entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. No litoral paulista e leste mineiro, apenas aumento de nebulosidade nesta sexta-feira.
Mesmo após a passagem da frente fria, as temperaturas não diminuem significativamente na região. Na faixa leste é que elas não sobem muito no período da tarde.
Por conta das temperaturas mais amenas e maior disponibilidade de umidade, a sexta-feira inicia com nevoeiro desde o norte do Espírito Santo até o litoral sul de São Paulo.
Centro-Oeste
O vento passa a soprar do quadrante norte, o que favorece o aumento nas temperaturas no sul de Mato Grosso do Sul.
A semana termina sem chuva na região, com sol predominando em todas as áreas. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente entre Mato Grosso e Goiás.
Nordeste
A semana termina com chuva volumosa desde Sergipe até capital do Rio Grande do Norte, Natal. Isso porque a combinação de calor e umidade vinda do oceano favorece a ocorrência de chuva na faixa leste nordestina. Chove também no extremo norte dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.
Tempo seco predomina nas demais áreas, com baixos índices de umidade relativa do ar.
Norte
Por conta da combinação de calor e umidade e também da atuação de instabilidades tropicais, continua chovendo no oeste e norte da região. Mas essa chuva ocorre na forma de pancadas isoladas em algumas áreas e chuva mais forte no norte do Amazonas, Roraima e norte do Pará.
O tempo firme segue predominando no sul do Amazonas, metade sul do Pará, Tocantins e Rondônia.