Tempo

Previsão do tempo: sexta-feira terá chuva em parte do Sul e Sudeste

De acordo com a Somar Meteorologia, continua chovendo na faixa leste do Nordeste e no extremo norte do Brasil

chuva tempo clima vidro gota d'água
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira, 24. Foto: Pixabay

Sul

A frente fria avança pelo Sul e provoca chuva no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e extremo sudoeste do Paraná. Apesar de não ser volumosa, a precipitação já proporciona um alívio no calor e nos baixos índices de umidade relativa do ar. Os acumulados mais expressivos serão observados no território gaúcho e não se descarta a ocorrência de trovoadas e rajadas de vento superiores a 60 km/h.

Sudeste

A sexta-feira começa novamente com nevoeiro em pontos da faixa leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, por conta das temperaturas mais baixas da manhã, combinadas à disponibilidade de umidade. No entanto, ao longo do dia, o sol volta a predominar e o tempo seco e quente persiste sobre grande parte do Sudeste do Brasil.

Entretanto, no extremo nordeste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo, a umidade que vem do mar provoca chuva pela manhã e à tarde, mas de maneira fraca e isolada, sem risco de acumulados elevados.

Voltando as áreas em que o tempo fica firme, o destaque vai da faixa norte de São Paulo à faixa oeste de Minas Gerais, pegando o Triângulo Mineiro, pois, nesses locais, a umidade volta a cair no meio da tarde, devendo ficar abaixo de 30%.

Centro-Oeste

A semana termina novamente com tempo seco e quente, o que mantém o alerta para os baixos níveis de umidade relativa do ar, que favorecem o aumento no número de focos de queimada pela região.

Nordeste

O sol predomina sobre grande parte da região. Apenas na faixa leste, pancadas isoladas de chuva são esperadas ainda por conta da atuação das Ondas de Leste, mas sem altos acumulados.

Norte

Sem previsão de chuva em grande parte da região. A combinação entre calor e umidade mantém a condição de chuva somente no norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará.

Nas demais áreas, o sol brilha forte e o tempo seco persiste.