Há risco de geada no país nesta quarta-feira (15). Confira como ficam as condições do tempo em todo o Brasil.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
Há previsão de geada na Campanha Gaúcha, Serra Catarinense e sul do Paraná. O ar seco segue influenciando o clima no Rio Grande do Sul, mantendo as temperaturas em declínio e os dias ensolarados, sem chance de chuva na maioria das áreas.
No litoral paranaense, o dia amanhece encoberto e com chuviscos. Nas demais áreas do estado, o predomínio é de sol, sem previsão de chuva, mesmo diante da variação de nuvens em algumas áreas, como Curitiba.
Sudeste
As instabilidades persistem na região. O Rio de Janeiro, o litoral de São Paulo e o sul do Espírito Santo devem ter muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia.
No interior paulista e em Minas Gerais, o tempo segue firme. Na cidade de São Paulo deve haver muita nebulosidade, mas não chove.
Centro-Oeste
A região segue sob atuação de um sistema de alta pressão na maioria das áreas. O tempo segue firme e com predomínio de sol. Há previsão de chuva em forma de pancadas no fim do dia somente nas áreas do extremo noroeste de Mato Grosso.
Nordeste
Há chance de chuva fraca e passageira no extremo sul da Bahia, leste de Alagoas e de Pernambuco e interior da Paraíba. Chuva frequente e com até forte intensidade deve ocorrer ao longo do dia no norte do Ceará e centro-norte do Maranhão.
O tempo é firme nas demais áreas da Bahia, em Sergipe e interior de Alagoas e de Pernambuco. Nas demais áreas, pancadas de chuva são previstas devido à formação de nuvens carregadas entre a tarde e a noite.
Norte
O tempo é firme e sem previsão de chuva em boa parte de Rondônia e no sul do Pará e do Tocantins. As instabilidades estão mais concentradas no oeste do Amazonas e no Acre, com previsão de fortes temporais ao longo de todo o dia.
Nas demais áreas da região, há pancadas de chuva entre a tarde e a noite devido ao calor e ao tempo abafado.