Sul
O tempo volta a ficar firme sobre o Rio Grande do Sul e o destaque são as baixas temperaturas capazes de provocar geadas na Campanha gaúcha. A chuva também perde intensidade no sul e oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, mas ganha força no leste e norte do Paraná, incluindo litoral, grande Curitiba com muitas trovoadas e altos volumes de chuva.
Sudeste
A frente fria avança e espalha chuva para todo o estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Atenção para chuva moderada a forte no litoral sul de SP e capital paulista, com acumulados elevados, com muitas trovoadas e possíveis transtornos como alagamentos. Temperaturas em declínio. Nas demais áreas de MG e no Espirito Santo, ainda faz calor e o tempo segue firme.
Centro-Oeste
Áreas de instabilidade seguem provocando chuva em áreas do Centro-Oeste nesta sexta-feira. Em praticamente todo o estado de Mato Grosso há previsão de chuva, mas com fraca intensidade Inclusive, volta a chover em Cuiabá após 75 dias sem registro de chuva, mas atenção pois a chuva não consegue combater os incêndios na Chapada dos Guimarães, mas ajuda na dispersão de poluentes e também na umidade relativa do ar. Já no Mato Grosso do Sul a chuva acontece a qualquer momento, variando
Nordeste
A semana vai terminar com chuva apenas nas áreas litorâneas, e em geral, de forma isolada. O interior vai continuar muito quente e seco nos próximos dias.
Norte
O céu fica nublado e chove ao longo do dia entre o AC e RO nesta sexta. Sobre o AM, PA, RR e AP o tempo instável ainda persiste, e volta a chover sobre o norte do TO. O centro-sul do estado, incluindo Palmas, seguem com tempo seco.