Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Risco de temporais x sol brilhando forte; veja previsão do tempo para amanhã

Confira as condições climáticas para esta terça-feira (16)

O segundo dia útil da segunda quinzena de agosto será das mais variadas condições climáticas Brasil afora. De acordo com a Climatempo, a terça-feira (16) terá risco de temporais na serra de Santa Catarina. Enquanto isso, em estados como Ceará, Maranhão e Piauí, a previsão é de sol brilhando forte.

Risco de temporais e sol brilhando forte

Confira, abaixo, o resumo da previsão do tempo para terça-feira (16) para as cinco regiões geográficas do Brasil:

  • Sul

Nevoeiro no centro-sul do Rio Grande do Sul e chuva nas demais áreas do estado, principalmente pela manhã. O risco de temporais aumenta na serra catarinense e no sul e sudoeste do Paraná.

  • Sudeste

Aumentam as condições para chuva a partir da tarde no sul e oeste de São Paulo, mas grande parte da região continua sem mudanças significativas. A umidade do ar segue baixa no interior, sul e oeste de Minas Gerais.  No norte do Espírito Santo, pouca chuva é prevista.

chuva fraca
Foto: Pixabay
  • Centro-Oeste

O tempo firme predomina em Goiás, grande parte de Mato Grosso. As instabilidades ganham força no leste de mato-grossense e no centro-sul de Mato Grosso do Sul, provocando pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.

  • Nordeste

O tempo firme predomina na maior parte da região. O sol brilha forte nas áreas totais de três estados: Maranhão, Piauí e Ceará. Além disso, o sol também deve aparecer no interior da Bahia, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Chuva frequente e tempo encoberto em Aracaju (SE), Maceió (AL) e no Recife (PE), com as temperaturas ficam amenas nestas regiões.

  • Norte

Volta chover a partir da tarde em Rondônia, mas ainda de forma isolada. O Acre, o centro-sul do Pará e todo o Tocantins continuam com tempo firme e baixa umidade do ar (UR). Chove, intercalando aberturas de sol no Amazonas, em Roraima e no Amapá.

Sair da versão mobile