Áreas das regiões Sul, Sudeste e Norte devem registras chuvas com trovoadas nesta terça-feira (6). É o que informa o boletim da previsão do tempo para a data divulgado pela Climatempo.
Além das chuvas com trovoadas, a nebulosidade tende a surgir em partes do Sul e do Sudeste — onde, em Minas Gerais, o “friozinho” é aguardado para a parte da manhã.
No Centro-Oeste, a tendência é de registro de granizo no centro-sul de Mato Grosso do Sul.
Previsão com risco de trovoadas
Confira as condições climáticas para esta terça-feira (6) em cada um das regiões geográficas do país. As informações são da Climatempo.
-
Sul
Novas áreas de instabilidade associadas a um cavado e baixa pressão atmosférica voltam a espalhar chuvas com risco de temporais desde o centro-norte gaúcho até o Paraná. A chuva mais volumosa e com trovoadas está prevista para o sul paranaense e norte e leste de Santa Catarina.
No Rio Grande do Sul, as áreas de fronteira do Brasil com o Uruguai e Argentina seguem com tempo aberto, mas com muita nebulosidade.
-
Sudeste
Algumas áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos em médios níveis mais um cavado meteorológico favorecem pancadas isoladas e passageiras de chuva sobre o estado de São Paulo, com chances para volumes mais altos no sul paulista, onde vem acompanhado por trovoadas.
A nebulosidade ainda se faz presente nesta terça no Rio de Janeiro pela manhã, e os ventos ficam moderados em toda a costa da região Sudeste.
No Espírito Santo, a infiltração marítima proporciona pancadas isoladas de chuva na costa do estado. Em Minas Gerais, tempo aberto, com friozinho pela manhã e tardes mais quentes e secas com umidade do ar comprometida durante a tarde. A capital paulista tem um pouco mais de sol, mas a temperatura ainda fica baixa.
-
Centro-Oeste
As instabilidades ainda predominam no centro-sul de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, já que temos a presença de instabilidades em médios níveis da atmosfera. No entanto, a chuva tem acumulados altos, com temporais isolados e passageiras, além de ter registro de granizo.
Em Goiás, Distrito Federal, norte de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o ar seco segue prevalecendo, não chove, faz calor e a umidade do ar fica baixa, característico do longo período de estiagem.
-
Nordeste
A entrada de umidade vinda do oceano deixa o tempo mais fechado com chuva a qualquer momento e poucas aberturas de sol no estado da Bahia entre Salvador e Porto Seguro.
A chuva é mais isolada nas demais áreas costeiras do leste nordestino. Atenção aos ventos moderados na costa norte da região. Chove fraco na região de São Luís (MA). Tempo aberto e muito seco nas demais áreas.
-
Norte
A chuva se espalha um pouco mais sobre a Região Norte, com chances de trovoadas no norte do Pará, Amapá e Amazonas e chuvas isoladas no sul paraense, mas o Tocantins, Acre e Rondônia seguem secos, quentes e com baixa umidade relativa do ar (UR).