Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

QUEDA DE TEMPERATURA

RS amanhece com até 2 °C; previsão de frio continua com chance de geada

Frente fria avança pelo Sudeste e bloqueio atmosférico na área central do Brasil começa a se desfazer

Depois dos temporais, o frio. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Rio Grande do Sul amanheceu com temperatura de 2,3 °C em Quaraí, e de 3,9 °C em Bagé, cidades localizadas na metade sul do estado. O ar frio empurrou a frente fria e finalmente o tempo está mais aberto no estado.

O tempo deve permanecer firme nos próximos dias, o que pode ajudar a secar o solo. No entanto, o frio continua com previsão de geada nas áreas da Campanha sobre o que restou das culturas que não foram assoladas pela enchente.

Frente fria avança no Sudeste

Com o avanço da frente fria, voltou a chover fraco em São Paulo, após 26 dias. O sistema já está na altura do Rio de Janeiro e se desloca para o oceano.

O bloqueio atmosférico que se instalou na parte central do Brasil e trouxe temperaturas até 5 °C acima do normal começa a se desfazer.

“O milho segunda safra e o trigo que está sendo instalado no Paraná podem ser beneficiados pelo retorno da umidade”, diz a jornalista da Climatempo Luiza Cardoso Costa.

Em Palmital, no interior paulista, já choveu, trazendo alívio para os produtores rurais. Há previsão de pancadas isoladas em parte do estado de São Paulo e no sul de Mato Grosso do Sul, além de trechos de Minas Gerais. Os volumes são baixos, mas podem aliviar os baixos índices de umidade relativa do ar.

Volta da chuva

A partir de quinta-feira (16) volta a chover na metade norte do Rio Grande do Sul, mas com volumes bem menores do que os que atingiram o estado do fim de abril ao início de maio.

Já entre os dias 19 e 23 de maio, pode chover forte em quase todo o estado. “Não existe condição de tempo completamente seco por muitos dias, mas nada comparado com o que vivemos. O pior já passou”, afirma Luiza Cardoso Costa.

Sair da versão mobile