A região Sul enfrenta um dia chuvoso com temporais, estendendo-se do Rio Grande do Sul ao Paraná. Os maiores acumulados de chuva estão previstos para a metade norte gaúcha e para Santa Catarina, com potencial para alagamentos e enchentes.
O volume de precipitação varia entre 20 e 70 milímetros, acompanhado de ventos fortes, raios e possível queda de granizo.
Já no Sudeste, novos temporais podem afetar São Paulo e o sul de Minas Gerais no fim do dia, com a aproximação de uma frente fria. Os volumes de chuva devem ser significativos, com rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo.
Nas demais áreas da região, são esperadas apenas pancadas isoladas de chuva, sem grande intensidade.
No Centro-Oeste, pancadas de chuva devem atingir a maior parte de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. No extremo sul de Mato Grosso do Sul, pode ocorrer chuva forte e volumosa, além de ventos de até 80 km/h.
No Nordeste, pancadas isoladas de chuva são esperadas na metade sul da Bahia. A maior parte da região permanece seca e quente.
Já na região Norte, estão previstas pancadas isoladas de chuva no Amapá, noroeste do Pará, Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia, geralmente com acumulações moderadas. Nas demais áreas, o dia será marcado por sol e calor.
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.