Saiba como o clima irá se comportar nesta terça-feira (6) em todas as regiões do Brasil:
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
Pouca coisa muda e a chuva só acontece no Sul do Brasil de maneira irregular, rápida e com baixos acumulados. No geral, o tempo firme e muito quente é que predomina na maior parte do dia e na maior parte da região. No Rio Grande do Sul, são esperadas temperaturas em torno de 40 °C à tarde por conta de uma onda de calor que se aproxima pela Argentina.
Sudeste
Pancadas isoladas e mal distribuídas podem ser registradas em diferentes áreas do Sudeste devido às instabilidades associadas a um cavado que recebe o suporte de uma frente fria afastada em alto mar. Volumes em torno de 10 mm podem ser registrados entre o Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e a zona da mata mineira.
Centro-Oeste
Chuvas se espalham pelo centro do país e podem ocorrer acompanhadas por ventos, raios e eventual queda de granizo, especialmente entre Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sul de Goiás. De modo geral, os maiores acumulados, em torno de 20 mm, são esperados no norte mato-grossense sob efeito de instabilidades tropicais no Norte do Brasil.
Nordeste
Pancadas de chuva podem ser registradas no Nordeste, mas ainda de maneira irregular, rápida e mal distribuída. O volume previsto nos diferentes pontos da região é baixo e por enquanto não há nenhuma grande preocupação. Na maior parte do Nordeste, o predomínio será de sol e muito calor.
Norte
Chuva se espalha pelo Norte do Brasil e volumes elevados, em torno de 50 mm, podem ser registrados no oeste do Amazonas e em partes de Roraima, não se descartando o potencial para transtornos. Porém, nas demais áreas da região, a chuva será rápida e menos expressiva. Na metade sul do Tocantins, o predomínio será de sol e muito calor.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.