Confira como ficam as condições do tempo nesta segunda-feira (17) em todas as regiões do Brasil.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo:siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
A chuva se espalha pela região. Todo o Rio Grande do Sul assim como o oeste e o sul de Santa Catarina terão precipitação com forte intensidade, em forma de temporais, ao longo do dia.
O leste catarinense, incluindo Florianópolis, e o sudoeste do Paraná, incluindo a região de Foz do Iguaçu, começam o dia com muitas nuvens, e seguem com possibilidade de chuva a qualquer momento.
As demais áreas da região permanecem com tempo firme, mesmo com alguma variação de nebulosidade no nordeste de Santa Catarina.
Sudeste
A chuva segue concentrada no norte capixaba e no extremo nordeste mineiro, mas com fraca intensidade e acontecendo de forma bem passageira.
As demais áreas da região, inclusive os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, seguem com tempo firme e ensolarado, sem previsão de chuva.
Centro-Oeste
O sol predomina na região e o ar permanece seco. O tempo segue firme em todos os estados, sem previsão de chuva.
A umidade relativa do ar poderá alcançar índices inferiores a 30% em algumas áreas.
Nordeste
O sol aparece em todo o litoral. No entanto, a variação de nebulosidade provocada pela circulação dos ventos vindos do oceano favorece a ocorrência de chuva isolada da faixa leste da Bahia até o Rio Grande do Norte.
No norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão, as nuvens ficam mais carregadas e há previsão de pancadas de chuva no fim do dia, acompanhadas por raios.
Nas demais áreas do interior nordestino, o tempo segue firme, sem previsão de chuva.
Norte
As áreas da faixa sul da região devem receber pouca ou nenhuma chuva. O Tocantins segue com tempo firme e ensolarado.
No centro-norte do Amazonas e do Pará, incluindo as capitais dos dois estados, deve haver registro de pancadas isoladas ao longo do dia.
A chuva mais forte fica concentrada no noroeste do Amazonas, em Roraima e no litoral do Amapá, onde chove a qualquer hora do dia e em forma de temporais com forte intensidade.