Em um país de dimensão continental tem de tudo: frente fria, calorão, retorno da umidade e tempo seco. Veja como termina a semana nas cinco regiões brasileiras com o boletim Climatempo:
Sul
A semana termina com frente fria, provocando nuvens bem carregadas sobre o a Região Sul do Brasil. Chove com risco de temporais desde o sul e leste gaúcho até o sul e litoral do Paraná. O tempo fica firme apenas no norte paranaense, mas com risco de ventania.
- Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sudeste
A circulação de ventos transporta um pouco mais de umidade para o Sudeste. Dia de sol com condições de pancadas irregulares no centro-nordeste e leste de São Paulo, no sul de Minas Gerais, extremo sul do Rio de Janeiro e no litoral do Espírito Santo. Calorão pré-frontal pode chamar atenção principalmente no extremo norte paulista.
Centro-Oeste
Umidade aumenta devido às instabilidades do Sul do Brasil. Chove em forma de pancadas com risco de ventos moderados a fortes no centro e sul de Mato Grosso do Sul, mas as temperaturas continuam altas e o tempo fica abafado. Pode chover de forma isolada no sudoeste e noroeste de Mato Grosso, enquanto Cuiabá, Goiânia e Brasília continuam com altas temperaturas e tempo seco.
Nordeste
O dia é marcado pela chuva isolada e passageira no litoral da Bahia devido à umidade que vem do mar. Pancadas mais rápidas no litoral de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Tempo firme e muito seco com calorão à tarde nas demais áreas do Nordeste.
Norte
A semana termina com pouca chuva no Norte do país. Ar muito seco e calorão entre Pará e Tocantins, com os níveis de umidade em atenção à tarde. Não chove na maior parte do estado de Roraima e Amapá. Calor e pancadas de chuva com risco de alguns temporais localizados no norte do Acre e noroeste do Amazonas.