Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (22) em todas as regiões do Brasil:
Sul
A semana pode terminar com chuvas espalhadas, ainda que de maneira irregular, sobre a maior parte da região sul. Os maiores acumulados devem ficar concentrados no Rio Grande do Sul, onde existe também chance para temporais com ventos, raios e eventual queda de granizo, tudo isso por conta de instabilidades no alto da atmosfera e o ramo quente de uma frente fria sobre o estado. Nas áreas com chuva em Santa Catarina e no sul do Paraná, são esperadas apenas pancadas isoladas e sem volume expressivo. No oeste e norte paranaense, sol e muito calor.
Sudeste
A semana vai terminar com sol entre poucas nuvens em praticamente todo o Sudeste. Com a falta de chuva e o calor intenso, atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar. A única exceção pode ser o sul de São Paulo, com chance de chuvas rápidas, isoladas e sem alto volume devido à aproximação de instabilidades que ainda vão gerar chuvas muito pontuais.
Centro-Oeste
Com instabilidades tropicais atuando no Norte do país, pancadas isoladas podem avançar até o oeste de Mato Grosso, mas isso de maneira bem rápida, isolada e sem grande intensidade. Na maior parte da região, o tempo continua seco e ensolarado, além de muito quente com temperaturas beirando e até ultrapassando os 40 °C em algumas cidades.
Nordeste
Chuvas isoladas apenas no litoral leste devido à circulação de ventos úmidos que sopram do mar contra a costa. Na maior parte da região, o tempo continua completamente seco e quente.
Norte
A semana vai terminar com tempo instável e possibilidade de chuva na maior parte da região, mesmo que sejam pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. Temporais podem atingir o leste do Amazonas, o noroeste do Pará e Roraima.
_______
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva._______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.