Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (18) em todas as regiões do Brasil:
Sul
A semana termina com potencial de chuva e temporais em todo o Sul do país devido ao avanço de uma frente fria que recebe o suporte de instabilidades no interior do continente.
Volumes expressivos podem ser registrados no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul do Paraná, ainda que de forma irregular entre as cidades. Ventos de até 50 km/h podem ser registrados.
Sudeste
A semana vai terminar com tempo firme e quente em praticamente todo o Sudeste que continua sob efeito de uma massa de ar seco. A exceção será a divisa de São Paulo com Paraná, em que pancadas isoladas já podem ser registradas no final do dia devido a aproximação de uma frente fria.
Centro-Oeste
Dia com tempo instável e chance de chuva em grande parte do Mato Grosso do Sul e no sudoeste do Mato Grosso devido a aproximação de uma nova frente fria que recebe o suporte de instabilidades no interior do continente.
Temporais podem ser registrados no oeste e sul do Mato Grosso do Sul devido uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai e a formação de um cavado em níveis médios da atmosfera. Não se descarta a queda de granizo e ventos de até 75 km/h.
Nordeste
A semana vai terminar com tempo firme na maior parte da região sob efeito de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades. A exceção continua sendo o litoral desde a Bahia até a Paraíba com possibilidade de chuvas fracas, rápidas e isoladas.
Norte
O tempo continua instável e pancadas de chuva podem ser registradas em boa parte da Amazonas, em Roraima e no noroeste do Pará devido instabilidades tropicais, mas de modo geral, são esperadas apenas pancadas rápidas e sem grande intensidade. Nas demais áreas da região Norte, tempo seco e muito quente.
___
Canal Rural Clima: ouça o podcast sobre previsão do tempo e curiosidades meteorológicas. Apresentação de Pryscilla Paiva.
___
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.