Saiba como o clima irá se comportar nesta sexta-feira (9) em todas as regiões do Brasil:
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
Sul
A semana termina com tempo instável e uma pequena chance de pancadas de chuva entre o noroeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná devido a instabilidades em altos níveis da atmosfera e a combinação entre calor e umidade.
De modo geral, chuvas rápidas e com baixo volume estão previstas.
Por outro lado, o calor continua ganhando intensidade com uma condição de pré-frontal junto com a onda de calor na Argentina.
Sudeste
Pancadas de chuva são esperadas de maneira intensa e volumosa no norte de Minas Gerais em razão de instabilidades em altos níveis da atmosfera.
Por outro lado, nas demais áreas do estado, assim como nos outros estados do Sudeste, a chance de chuva é pequena e são esperadas pancadas mal distribuídas e rápidas.
Na maior parte de São Paulo e no sul de Minas, a expectativa é de sol e muito calor, com pancadas muito isoladas.
Centro-Oeste
Chuvas são esperadas em toda a região por conta da combinação entre calor e umidade com a atuação de instabilidades em altos níveis da atmosfera.
Volumes elevados são esperados no centro e norte de Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso, não se descartando o potencial para transtornos, com volumes entre 25 e 80 mm.
Nordeste
Volta a chover de maneira mais organizada e abrangente pelo Nordeste devido às instabilidades em baixos níveis da atmosfera, que podem gerar volumes elevados entre o centro e oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. Há risco para transtornos com acumulados em torno de 40 mm.
No nordeste da região, a condição ainda é de chuvas rápidas e mal distribuídas, além de muito calor.
Norte
Pancadas de chuva podem se espalhar pelo Norte do Brasil e a condição é de chuvas volumosas, mas mal distribuídas entre o centro-sul do Pará e o Tocantins. Por outro lado, a chance de chuva é menor em Roraima.
______
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.