Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: chuvas ainda afetam o Sul, enquanto o restante do país tem tempo seco

Na quinta-feira há grande chance de as instabilidades se afastarem da região Sul, dando uma trégua aos produtores. Confira a previsão para todas as regiões!

A quarta-feira ainda promete ser bastante chuvosa para toda a região Sul do país. Os maiores transtornos devem ocorrer entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sudoeste do Paraná. O restante do país segue com tempo firme.

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

SUL

A quarta-feira ainda será marcada por muitas chuvas na região Sul do país. Os maiores transtornos devem acontecer no norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, com algumas áreas podendo registrar mais de 25 mm acumulados no dia. No Paraná as instabilidades só não afetam o norte do estado. Os maiores acumulados são esperados para o sudoeste paranaense, com mais de 15 mm. Segundo a Somar, as rajadas de vento seguem intensas por toda a região, especialmente entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul e leste do Paraná.

Na quinta-feira as chuvas darão uma trégua para os três estados que terão tempo firme e seco. Apesar dos períodos de sol serem mais evidentes, os ventos gelados de que sopram do quadrante sul mantém as manhãs frias e tardes amenas.

SUDESTE

As áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais seguem sem a previsão de chuvas nesta quarta-feira. Segundo a Somar, a aproximação de uma nova frente fria aumenta as rajadas de vento de forma bastante expressiva em todo o estado de São Paulo (principalmente na faixa leste e capital) e sul de Minas Gerais, com rajadas que variam de 50 a 70 km/h.

Na quinta-feira nada muda e os dois principais estados produtores de soja da região seguem sem receber um pingo d’água.

CENTRO-OESTE

Na quarta-feira, o ciclone extratropical dá origem á uma nova frente fria que promete espalhar chuva sobre todo o centro-sul de Mato Grosso do Sul. A chuva vem acompanhada por rajadas moderadas de vento, e não se descarta a chance para temporais isolados. No sul do estado, o dia fica mais encoberto, com chuva a qualquer momento e temperaturas amenas, enquanto nas demais áreas, as instabilidades chegam mais no período da tarde. No norte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, o tempo seco e quente ainda predomina, sem previsão de chuva por enquanto.

A frente fria se afasta e o tempo firme passa a predominar em todo Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, com temperaturas levemente menores se comparadas ao início da semana. Tempo firme também entre Mato Grosso e Goiás. Atenção para o aumento no número de queimadas e baixos níveis de umidade relativa do ar, especialmente durante a tarde.

NORDESTE

Como previsto, não há previsão de chuvas nesta quarta-feira para as áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí. Atenção para os focos de queimadas e baixos índices de umidade relativa do ar.

Na quinta-feira nada muda e o tempo firme segue predominando nos três estados.

NORTE

Durante a quarta-feira, o dia começa novamente com chance para nevoeiro entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Chove de forma pontual em todo o Acre, norte de Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará, com volumes expressivos concentrados somente no nordeste paraense e capital. Nas demais regiões, tempo seco e bastante quente.

Na quinta-feira, no norte paraense ainda chove bastante e não se descarta a chance para pancadas isoladas e passageiras por toda a região. Pancadas de chuva ocorrem também entre o Amapá, Roraima, norte e oeste do Amazonas, Acre e norte/oeste de Rondônia. Nas demais áreas, uma massa de ar seco impede que nuvens carregadas se formem, garantindo mais um dia com sol e tempo firme.

Veja aqui mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile