Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: chuvas cessam no Sul, mas ainda devem afetar o Sudeste

O frio dos próximos dias promete ser o mais intenso até agora. Geadas são esperadas no Sul e temperaturas baixas no Sudeste e parte do Centro-Oeste

As chuvas ainda darão as caras nesta sexta-feira no Sul do país. Mas a partir do sábado elas darão trégua aos produtores da região. No Sudeste só no domingo as instabilidades começam a se afastar da região, mas ainda choverá em alguns municípios. O frio intenso se confirmou e muitas cidades enfrentarão as menores temperaturas do ano.

Maior evento da sojicultura já está marcado. Confira!

SUL

Como previsto, o Rio Grande do Sul terá uma sexta-feira sem chuvas. Em Santa Catarina as instabilidades ficarão restritas a parte nordeste do estado, com baixos acumulados..No Paraná as chuvas se concentrarão no norte e leste do estado, também com acumulados inferiores a 5 mm. No planalto de Santa Catarina, faixa sul do Paraná e Serras Gaúchas e Catarinense há condição para chuva congelada. Neve é prevista para o alto da Serra Geral.

No sábado o tempo firme se espalha pela região Sul dando uma trégua aos produtores dos três estados. Uma massa de ar polar avança e mantém o dia bastante frio nos três estados do Sul com formação de geadas amplas ao amanhecer no Rio Grande do Sul e Serra catarinense, além do sul do Paraná.

Nada muda e o domingo deve ser marcado por tempo firme nos três estados do Sul do país.

SUDESTE

Nesta sexta-feira São Paulo deve ter chuvas generalizadas e espalhadas por todo o estado. Os maiores acumulados, no entanto, acontecem na parte leste do estado com até 20 mm. Em MInas Gerais as instabilidades se formam na parte sul (maiores acumulados chegando a 10 mm em Caldas) e no Triângulo mineiro (com menos de 5 mm). O que também chama a atenção é o aumento do frio ao longo do dia, com sensação térmica bastante desagradável e temperaturas mínimas acontecendo à noite.

No sábado ainda deve chover mais leve no sul e norte de São Paulo. Já em MInas há chance de chuvas mais volumosas desde Muriaé, Barbacena, Divinópolis, até Bambuí, com até 20 mm acumulados. O restante do estado também terá chuvas, mas menos volumosas. Somente o norte mineiro não terá chuvas. O sábado promete ser um dos dias mais frios da semana.

No domingo as chuvas perdem força no Sudeste e no máximo pode garoar no sul de São Paulo. Em MInas as instabilidades ficarão restritas ao leste do estado, também com baixos acumulados. Apesar de o frio persistir, as temperaturas começam a subir.

CENTRO-OESTE

Na sexta-feira, uma frente fria atravessa a região Centro-Oeste, mas a chuva mesmo só vem para Mato Grosso do Sul. Neste estado, continua a chover com períodos de tempo nublado. Além disso, os ventos mudam para o quadrante sul e o dia será muito frio tanto de manhã quanto à tarde em Mato Grosso do Sul. Em outros locais, mesmo sem chuva, o tempo esfria e forma nuvens entre Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Além disso, a umidade relativa do ar melhora no período da tarde nestas áreas, em relação aos últimos dias.

No sábado, uma massa de ar de origem polar já mantém o tempo firme e com formação de geadas no sul de Mato Grosso do Sul ao amanhecer. Ventos sopram do quadrante sul e a presença de uma frente fria entre o Centro-Oeste e o Sudeste deixam condição para alguma nebulosidade em Goiás e Distrito Federal, porém sem chuva. As temperaturas ficam mais amenas em toda a Região, com sensação de frio pela manhã e também no período da tarde.

No domingo, não tem previsão de chuva em nenhuma área do Centro-Oeste e o frio vai se espalhando mais pelo Planalto Central. Porém, já diminui no sul de Mato Grosso do Sul e a condição para geadas já não existe. O ar volta a ficar bem seco no período da tarde em todo o Brasil Central.

NORDESTE

Não há previsão de chuvas até domingo para as áreas agrícolas da Bahia, Maranhão e Piauí.

NORTE

Na sexta-feira, uma frente fria chega ao sul do Amazonas, e junto com áreas e instabilidade tropicais favorecem muita chuva e temporais entre Acre e Amazonas ao longo do dia. Em Rondônia, a chuva é mais isolada, assim como em Roraima e noroeste do Pará. Grande destaque para a friagem entre Acre e Rondônia, com declínio acentuado das temperaturas.

No sábado, as áreas de chuva finalmente diminuem e se concentram, com trovoadas no norte do Amazonas, Roraima, noroeste do Pará e norte do Amapá. As demais áreas ficam com tempo mais firme e apenas variação de nuvens. Atenção para friagem entre Rondônia, Acre e o sul do Amazonas.

No domingo, a chuva começa a se espalhar também para a região de Belém em forma de pancadas isoladas e de baixo acumulado. O frio da manhã perde força na faixa sul.

Veja aqui mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile