Notícias - Soja Brasil

Soja Brasil: chuvas se dissipam e boa parte do país terá tempo seco

Somente o sul do Rio Grande do Sul e parte da região Norte do país ainda devem registrar chuvas nesta quinta. Mas na sexta essa situação muda. Confira a previsão do tempo!

O outono vai chegando ao fim e as poucas chuvas que afetavam o Sul do país vão se dissipando. Nesta quinta-feira ainda há chance de garoas na parte sul do Rio Grande do Sul, mas essa situação já muda na sexta-feira, com o tempo seco começando a predominar.

SUL

Como previsto, a quinta-feira será marcada por chuvas no sul e parte do centro do Rio Grande do Sul, os volumes no entanto, devem ser menores que os previstos anteriormente, com no máximo 2 mm. O restante dos estados terá tempo firme e seco. Segundo a Somar, por conta do sistema frontal, as temperaturas começam a diminuir e as máximas não se elevam tanto no período da tarde no sul do Rio Grande do Sul. Por outro lado, em cidades gaúchas mais a norte, todo o estado de Santa Catarina e Paraná, o dia será de tempo firme e com temperaturas mais elevadas no período da tarde.

Na sexta-feira ainda há previsão de alguns instabilidades, mas somente para o extremo sul do Rio Grande do Sul e no máximo garoas. O restante do estado e os demais estados terão tempo firme.

SUDESTE

Não há previsão de chuvas para as áreas agrícolas de São Paulo e Minas Gerais nesta quinta-feira.

Aliás também não há previsão para instabilidades na sexta-feira. Segundo a Somar, o Sudeste continua com tempo firme, predomínio de sol, temperaturas em elevação e queda na umidade relativa do ar no período da tarde, principalmente no noroeste mineiro, onde a umidade atinge índices mais críticos.

CENTRO-OESTE

A quinta-feira será marcada por mais um dia com predomínio de bastante sol e tempo firme sobre todo o Centro-Oeste do Brasil. Com o tempo seco, atenção sempre redobrada aos baixos índices de umidade relativa do ar, especialmente nas horas mais quentes do dia. Atenção também aos números de focos de queimadas, que só vem crescendo com o passar dos dias.

A semana termina ainda com sol brilhando forte e sem previsão de chuva no Centro-Oeste do Brasil. Mais uma vez, atenção sempre redobradas aos baixos níveis de umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia. Destaque para as rajadas de vento no oeste do Mato Grosso do Sul, que ganham força devido à intensificação dos ventos de noroeste.

NORDESTE

A região oeste da Bahia segue sem previsão de chuvas. Já no Piauí e Maranhão, diferente da previsão do dia anterior, as chuvas devem afetar a parte norte dos estados. Em Chapadinha (MA) os acumulados superam a casa dos 12 mm acumulados. Enquanto em Esperantina (PI) os volumes não passam dos 3 mm.

Na sexta-feira as poucas chuvas que afetavam o norte do Piauí e Maranhão, agora se dissiparam e o dia ser ser marcado por tempo seco, assim como na Bahia.

NORTE

Na quinta-feira, há condição para formação de nevoeiros entre o norte de Rondônia, leste do Acre e sul do Amazonas. Seguem as chuvas fortes e generalizadas sobre os estados de Roraima e Amapá, também com destaque para a chuva forte prevista entre Belém e a Ilha de Marajó. Por outro lado, uma área de alta pressão atmosférica garante tempo bastante firme, seco e ensolarado na faixa central e sul da região Norte.

Na sexta-feira, chuva forte e generalizada ainda é esperada para Roraima e o norte do Amazonas. Também chove no norte do Pará e Amapá. Segue a condição para formação de nevoeiros entre Acre, Rondônia e sul amazonense. No Tocantins, atenção com ventos moderados e baixos índices de umidade relativa do ar, o que favorece o alastramento de queimadas.

Veja aqui mais notícias sobre soja